ghost image socials

Pesquisa

Emissão Online
Tecnologia com impacto na humanidade
7 de Novembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Tecnologia com impacto na humanidade

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Imagem - deskImagem - mob

Depois de uma edição online, o Web Summit voltou a receber público em Lisboa para aquele que é considerado o regresso aos grandes eventos presenciais depois do inicio da pandemia.


40 mil pessoas encheram o Altice Arena, em Lisboa, numa edição marcada pelo desafio lançado aos líderes das grandes tecnológicas que devem olhar com atenção para um dos maiores problemas atuais da humanidade: as alterações climáticas. Numa altura em que a transformação digital acelerou de forma muito rápida, é necessário que as empresas e organizações se reinventem e encontrem na tecnologia uma forma de tornar o mundo num lugar sustentável. A nossa equipa marcou presença na cimeira que juntou reguladores, empresários e ativistas e mostra-lhe tudo nesta emissão.


E porque no Web Summit são as startups quem tem a oportunidade de causar impacto e mudar o rumo do nosso futuro, na rubrica Economia + Criativa desta semana o jornalista Fernando Paula foi conhecer a GoParity. A plataforma de investimento pretende democratizar o acesso às finanças sustentáveis ao permitir que os cidadãos possam investir em projetos de impacto social e ambiental. Desde 2017 que esta startup portuguesa já financiou projetos em vários países do mundo, com a ajuda de uma comunidade crescente de investidores mundiais.  


‘Somos parte do problema, somos parte da solução’. É assim que a Volvo olha para o tema das alterações climáticas. A marca sueca convida-nos a viajar até Gante, na Bélgica, local onde está a ser produzido o novo C40 Recharge, um modelo construído com base na plataforma CMA e o primeiro automóvel da Volvo Cars desenhado, e pensado de raíz, para ser um modelo 100% elétrico. Tendo como meta fabricar modelos exclusivamente elétricos até 2030, a marca assume o compromisso designado “Luxtainability”, ou o “Luxo Consciente”, uma tendência emergente que reflete o desejo do mundo pelo design de materiais sustentáveis que não comprometam a qualidade.

 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.