Tecnologia com impacto na humanidade

Pesquisa

Emissão Online
Tecnologia com impacto na humanidade
7 de Novembro de 2021
Tecnologia com impacto na humanidade
Tecnologia com impacto na humanidade
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Tecnologia com impacto na humanidade

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Depois de uma edição online, o Web Summit voltou a receber público em Lisboa para aquele que é considerado o regresso aos grandes eventos presenciais depois do inicio da pandemia.


40 mil pessoas encheram o Altice Arena, em Lisboa, numa edição marcada pelo desafio lançado aos líderes das grandes tecnológicas que devem olhar com atenção para um dos maiores problemas atuais da humanidade: as alterações climáticas. Numa altura em que a transformação digital acelerou de forma muito rápida, é necessário que as empresas e organizações se reinventem e encontrem na tecnologia uma forma de tornar o mundo num lugar sustentável. A nossa equipa marcou presença na cimeira que juntou reguladores, empresários e ativistas e mostra-lhe tudo nesta emissão.


E porque no Web Summit são as startups quem tem a oportunidade de causar impacto e mudar o rumo do nosso futuro, na rubrica Economia + Criativa desta semana o jornalista Fernando Paula foi conhecer a GoParity. A plataforma de investimento pretende democratizar o acesso às finanças sustentáveis ao permitir que os cidadãos possam investir em projetos de impacto social e ambiental. Desde 2017 que esta startup portuguesa já financiou projetos em vários países do mundo, com a ajuda de uma comunidade crescente de investidores mundiais.  


‘Somos parte do problema, somos parte da solução’. É assim que a Volvo olha para o tema das alterações climáticas. A marca sueca convida-nos a viajar até Gante, na Bélgica, local onde está a ser produzido o novo C40 Recharge, um modelo construído com base na plataforma CMA e o primeiro automóvel da Volvo Cars desenhado, e pensado de raíz, para ser um modelo 100% elétrico. Tendo como meta fabricar modelos exclusivamente elétricos até 2030, a marca assume o compromisso designado “Luxtainability”, ou o “Luxo Consciente”, uma tendência emergente que reflete o desejo do mundo pelo design de materiais sustentáveis que não comprometam a qualidade.

 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Tecnologia com impacto na humanidade

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Tecnologia com impacto na humanidade

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile