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Depois de uma edição online, o Web Summit voltou
a receber público em Lisboa para aquele que é considerado o regresso aos
grandes eventos presenciais depois do inicio da pandemia.
40 mil pessoas encheram o Altice Arena, em Lisboa, numa edição marcada
pelo desafio lançado aos líderes das grandes tecnológicas que devem olhar com
atenção para um dos maiores problemas atuais da humanidade: as alterações
climáticas. Numa altura em que a transformação digital acelerou de forma muito
rápida, é necessário que as empresas e organizações se reinventem e encontrem
na tecnologia uma forma de tornar o mundo num lugar sustentável. A nossa equipa
marcou presença na cimeira que juntou reguladores, empresários e ativistas e
mostra-lhe tudo nesta emissão.
E porque no Web Summit são as startups quem tem a oportunidade
de causar impacto e mudar o rumo do nosso futuro, na rubrica Economia +
Criativa desta semana o jornalista Fernando Paula foi conhecer a GoParity. A
plataforma de investimento pretende democratizar o acesso às finanças
sustentáveis ao permitir que os cidadãos possam investir em projetos de impacto
social e ambiental. Desde 2017 que esta startup portuguesa já financiou
projetos em vários países do mundo, com a ajuda de uma comunidade crescente de
investidores mundiais.
‘Somos parte do problema, somos parte
da solução’. É assim que a Volvo olha para o tema das alterações climáticas. A
marca sueca convida-nos a viajar até Gante, na Bélgica, local onde está a ser
produzido o novo C40 Recharge, um modelo construído com base na plataforma CMA
e o primeiro automóvel da Volvo Cars desenhado, e pensado de raíz, para ser um
modelo 100% elétrico. Tendo como meta fabricar modelos exclusivamente elétricos
até 2030, a marca assume o compromisso designado “Luxtainability”, ou o “Luxo
Consciente”, uma tendência emergente que reflete o desejo do mundo pelo design de
materiais sustentáveis que não comprometam a qualidade.
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