Newsletter
Pesquisa
Em Portugal, sete em cada dez pessoas perdem dentes em idade adulta, grande parte da população continua a descurar a ida regular ao dentista para higienizações de 6 em 6 meses e a falta de literacia sobre saúde oral é outra agravante do problema.
Ao dia de hoje, descobre-se que a falta de higiene oral pode estar associada a problemas de saúde mais graves como problemas cardiovasculares, doença de Alzheimer ou até mesmo cancro. A Oclean aparece em Portugal com a missão de sensibilizar a população para a importância de uma boa higiene oral através da promoção de melhores hábitos através das suas escovas.
A tecnologia sónica presente nas escovas Oclean inspira-se na prática clínica. Tal como os dentistas utilizam aparelhos ultrassónicos para higienizar as gengivas sem danificar dentes ou tecidos, estas escovas reproduzem o princípio das vibrações. Não removem tártaro, mas quebram a placa bacteriana e ajudam a prevenir a formação. Com a ajuda de tecnologia inteligente nos modelos flagship da marca, o utilizador pode ter ainda feedback em tempo real informação sobre a escovagem.
Nesta reportagem do Imagens de Marca, Alberto Pinto diretor-geral da Oclean Ibéria, explica-nos como a missão desta marca esta ligada a uma causa maior ainda muito ignorada pelos portugueses.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.