Newsletter
Pesquisa
O mundo encontra-se cada vez mais competitivo, onde a concorrência é feroz e onde as marcas, empresas e até territórios tentam vingar para se dinamizarem e afirmarem no mercado.
O marketing territorial assume-se assim como uma ferramenta indispensável para a estratégia desenhada por cidades e regiões.
É o caso de Castelo Branco, cidade que hoje nos acolhe e que é o tema da emissão desta semana do Imagens de marca.
A região apresentou uma nova marca, bordada pela agência Ivity durante mais de 8 meses. Nós viajámos ao lado de Carlos Coelho, Presidente da Ivity e especialista na criação e gestão de marcas, e do Presidente da Câmara, Luís Correia, procurando perceber que motivações estão por detrás da necessidade de reposicionar a cidade.
Uma cidade cuja nova imagem explora algumas riquezas mais desconhecidas do grande público. O bordado único da região, a seda ou a música são “equities” imateriais que fomos conhecer de perto para perceber como ajudam a criar a personalidade de Castelo Branco.
Um Castelo Branco que se abriu ao mundo e que teve a ajuda de algumas grandes empresas como a Dielmar que leva o nome da região aos quatros cantos do planeta. Quando tantas e tantas empresas optam por se localizar no litoral, vamos perceber como a presença em Castelo Branco pode ser uma vantagem competitiva para grandes empresas mas também para algumas PME’S que se querem afirmar no mercado.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.