Newsletter
Pesquisa
Castelo Branco é a mais recente cidade a fazer parte da Rede de Cidades Criativas da UNESCO. As cidades que integram este projeto têm como objetivo comum a utilização da cultura e da criatividade como instrumentos de transformação das cidades em lugares seguros, inclusivos, sustentáveis e preparados para o futuro.
Alinhada com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas, a rede distinguiu Castelo Branco na categoria de artesanato e artes populares, com o bordado albicastrense. Neste episódio da rubrica Destino Sustentável vamos conhecer como se desenvolve esta arte secular que é um dos símbolos da cidade e da região. Seguimos depois viagem até Idanha-a-Nova, que recebeu a distinção da UNESCO em 2015 no âmbito da Música.
Entre os elementos destacados está o papel da música e da criatividade como agentes de desenvolvimento económico e social; o apoio e a valorização da comunidade cultural; a promoção do ensino da música; e a preservação e a construção de instrumentos tradicionais.
Viaje connosco por uma rede de cidades criativas nesta reportagem.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.