Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Susanne Hägglund
assimiu as funções de Managing Director da Volvo Car Portugal. Na empresa desde
2018 e com mais de 20 anos de experiência em Consultoria de Gestão, Vendas e
Business Development, a profissional abraça o novo desafio em Portugal.
Com o objetivo de impulsionar a estratégia global da marca,
rumo à sustentabilidade e eletrificação, a profissional aposta nas pessoas para
alcançar os objetivos da marca.
“Estou muito entusiasmada por estar em
Portugal e espero, sinceramente, dar continuidade ao caminho que nos trouxe
até aqui e, de alguma forma, conduzir uma transformação que julgo necessária
nestes tempos tão desafiantes de mudança da indústria, da sociedade e do
consumidor. A eletrificação requer transformações em todo o ecossistema!
Precisamos evoluir no sentido de dar às pessoas a possibilidade de ter um
automóvel 100% elétrico sem constrangimentos e essa será a minha principal
missão em território nacional” refere Susanne Hägglund, Managing Director da Volvo Car
Portugal em comunicado.
Em 2021, a Volvo Cars aumentou as vendas mundiais em 5,6% chegando às 700.000
unidades. A nível mundial os modelos mais populares foram os SUV da marca com
XC60, XC40 e XC90 a liderarem o top 3.
Em Portugal, a Volvo assume a 3ª posição entre as marcas premium mais
vendidas. O Top 3 das vendas nacionais é preenchido pelos modelos XC40, V60 e
XC60.
“O que encontrei em Portugal foi
verdadeiramente espantoso. A equipa, e aqui incluo para além da Volvo Car
Portugal também os nossos concessionários, está a fazer um excelente trabalho
posicionando a Volvo como uma marca forte no mercado. São pessoas
verdadeiramente comprometidas com os valores da marca e a sua jornada. Queremos
ser uma marca Pessoal, Sustentável e Segura: Pessoal porque para nós, tudo
começa e tudo termina nas pessoas; Sustentável porque se somos parte do
problema, teremos que ser parte da solução; Segura porque essa é a nossa
génese e 1 milhão de vidas salvas depois, queremos continuar”, explica a diretora geral da empresa.
Para o futuro, a eletrificação continua a ser
a aposta da marca com a promessa do anuncio de um novo modelo 100% elétrico em
2022.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.