
Newsletter
Pesquisa

A iniciativa, que já vai na sua 21ª edição, voltou a distinguir as marcas que mais se destacam no mercado português pela sua consistência, autenticidade e relevância junto dos consumidores.
A Superbrands Portugal revelou as 48 Marcas de Excelência de 2025, numa gala que reuniu na segunda-feira, 28 de outubro, cerca de 300 convidados no Taguspark, em Oeiras.
Este ano, o número de marcas premiadas aumentou face à edição anterior, com nove estreias entre as distinguidas: AdvanceCare, Casa Ermelinda Freitas, Colombo, Efapel, Eurest, Iberdrola, Observador, Repsol e Seguro Direto.
Ao que revela um comunicado de imprensa enviado às redações, o processo de seleção das Superbrands combina a perceção dos consumidores, através de um estudo conduzido pela AMINT, e a avaliação de um Conselho Superbrands composto por 15 profissionais de várias áreas. Apenas as marcas que integram o Top 10% em notoriedade e reputação são reconhecidas com o selo de excelência.
“Ser uma Superbrand é, acima de tudo, um reconhecimento da consistência, da autenticidade e do impacto positivo na vida das pessoas e no mercado”, afirmou Pedro Diogo Vaz, Country Manager da Superbrands Portugal, sublinhando o caráter independente e transparente do processo de seleção.
Além das marcas, a Superbrands voltou a distinguir também Personalidades de Excelência, eleitas pelo público. Os premiados deste ano foram Nuno Markl (Influencers), Luís Borges (Estilistas e Modelos), Bernardo Sousa (Pilotos de Corrida) e Sara Correia (Fadistas).
A edição de 2025 incluiu ainda o Prémio Superbrands Solidária, atribuído aos Médicos Sem Fronteiras, em reconhecimento pelo trabalho humanitário desenvolvido em contextos de conflito, epidemias e exclusão social.
“Distinguir os Médicos Sem Fronteiras é reconhecer uma missão de coragem e humanidade que ultrapassa fronteiras e circunstâncias”, destacou Pedro Diogo Vaz, referindo que este é “um dos momentos mais simbólicos” da iniciativa.
O evento encerrou com a entrega do Prémio Melhor Capa Superbrands 2025, atribuído à Mercedes-Benz.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.