Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Com a chegada do Super Bowl, a Google acaba de lançar uma campanha
que coloca o seu novo smartphone Pixel 6 no centro e tem como protagonista uma
das suas características em particular: uma câmara que capta de forma adequada
todos os tons de pele.
A marca refere que a maioria dos smartphones falham
quando se trata de retratar pessoas de cor, cuja pele é frequentemente mostrada
como artificialmente "lavada" ou anormalmente clara ou escura. Agora
a Google vem mostrar que o novo Pixel 6 conta com uma tecnologia mais inclusiva
escondida na câmara.
Para tal a marca produziu um anúncio de 60 segundos que utiliza
uma montagem de fotos para mostrar até onde a câmara do telefone chegou em
termos de inclusão e diversidade.
Tendo como pano de fundo a canção inédita da cantora americana
Lizzo "If You Love Me", a Google explica no filme a singularidade do
seu projecto "Real Tone", que tem vindo a decorrer há vários anos e
visa tornar a câmara dos seus smartphones mais inclusiva.
"A representação e a igualdade devem ser sempre a norma em
tudo. E até o conseguirmos, o nosso objetivo na Google sempre foi melhorar a
vida quotidiana das pessoas com os nossos produtos e as nossas histórias",
explica em comunicado às redações Lorraine Twohil, CMO da Google.
Para testar a câmara no novo Pixel 6, os próprios funcionários do
Google passaram algum tempo com a câmara, tirando fotografias e fornecendo
feedback à empresa para fazer as melhorias necessárias. Peritos externos também
estiveram envolvidos no desenvolvimento da câmara e recomendaram que o Google
treinasse a câmara, confrontando-a com um maior número de retratos de pessoas
diversas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.