Super Bowl: Google lança tecnologia mais inclusiva

Pesquisa

No novo Pixel 6
Super Bowl: Google lança tecnologia mais inclusiva
11 de Fevereiro de 2022
Super Bowl: Google lança tecnologia mais inclusiva
Super Bowl: Google lança tecnologia mais inclusiva
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Super Bowl: Google lança tecnologia mais inclusiva
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Com a chegada do Super Bowl, a Google acaba de lançar uma campanha que coloca o seu novo smartphone Pixel 6 no centro e tem como protagonista uma das suas características em particular: uma câmara que capta de forma adequada todos os tons de pele. 

 

A  marca refere que a maioria dos smartphones falham  quando se trata de retratar pessoas de cor, cuja pele é frequentemente mostrada como artificialmente "lavada" ou anormalmente clara ou escura. Agora a Google vem mostrar que o novo Pixel 6 conta com uma tecnologia mais inclusiva escondida na câmara.

 

Para tal a marca produziu um anúncio de 60 segundos que utiliza uma montagem de fotos para mostrar até onde a câmara do telefone chegou em termos de inclusão e diversidade.

 

Tendo como pano de fundo a canção inédita da cantora americana Lizzo "If You Love Me", a Google explica no filme a singularidade do seu projecto "Real Tone", que tem vindo a decorrer há vários anos e visa tornar a câmara dos seus smartphones mais inclusiva.

 

"A representação e a igualdade devem ser sempre a norma em tudo. E até o conseguirmos, o nosso objetivo na Google sempre foi melhorar a vida quotidiana das pessoas com os nossos produtos e as nossas histórias", explica em comunicado às redações Lorraine Twohil, CMO da Google.

 

Para testar a câmara no novo Pixel 6, os próprios funcionários do Google passaram algum tempo com a câmara, tirando fotografias e fornecendo feedback à empresa para fazer as melhorias necessárias. Peritos externos também estiveram envolvidos no desenvolvimento da câmara e recomendaram que o Google treinasse a câmara, confrontando-a com um maior número de retratos de pessoas diversas.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Super Bowl: Google lança tecnologia mais inclusiva

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Super Bowl: Google lança tecnologia mais inclusiva

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile