Newsletter
Pesquisa
A 58ª edição do Super Bowl, que ditou a vitória dos Kansas City Chiefs contra os San Fransisco 49ers, bateu recordes de audiências.
De acordo com os dados da Nielsen Fast National e da Adobe Analytics, o programa foi o mais assistido de sempre, com uma média de 123,7 milhões de telespectadores em todas as plataformas, incluindo a CBS, Paramount+, Nickelodeon, Univision, bem como a CBS Sports e as propriedades digitais da NFL, como a NFL+.
A última edição do Super Bowl, que aconteceu no passado dia 11 de fevereiro, teve um aumento de 7,4% em relação ao ano passado, com a competição entre os Chiefs e os Philadelphia Eagles a registar 115,1 milhões de espectadores.
A Nielsen adianta ainda que mais de 200 milhões de telespectadores assistiram à totalidade ou a parte da Super Bowl 58, o que representa a maior audiência total não duplicada da história, com um aumento de 10% em relação ao ano anterior.
Relativamente às estações de televisão, a CBS liderou a audiência com 120,3 milhões de espectadores, a maior audiência da história para um único canal.
Desta vez, a atuação do intervalo mais caro de sempre, onde as marcas aproveitam para brilhar e ganhar protagonismo, ficou a cargo de Usher. O artista norte-americano interpretou alguns dos maiores hits do início dos anos 2000, sendo o ponto alto da autuação o dueto com Alicia Keys.
Mas serão as audiências reflexo da viagem no tempo fruto da atuação de Usher, ou do “efeito” da Taylor Swift? A artista, que mantém uma relação com Travis Kelce, jogador dos Kansas City Chiefs, assistiu ao jogo na bancada na companhia de outras estrelas como Blake Lively e Lana Del Rey, e não passou despercebida.
Uma sondagem da empresa de estudos de mercado Numerator, publicada pela revista norte-americana Variety, revelou que 48% dos telespectadores afirmaram que estavam a torcer pelos Chiefs, sendo que 20% dos espectadores do Super Bowl admitiram apoair os Kansas City Chiefs por causa da relação entre a estrela internacional e o jogador da equipa vencedora.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.