
Newsletter
Pesquisa

O Super Bowl LX, disputado no último domingo, 8 de fevereiro, não foi apenas o maior jogo da temporada de futebol americano - entre os Seattle Seahawks e os New England Patriots, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia, EUA. Foi, também, o principal palco publicitário do ano.
Os anúncios exibidos durante a transmissão atraem uma audiência de mais de 120 milhões de pessoas só nos Estados Unidos da América, tornando-se oportunidades únicas para marcas de todos os setores mostrarem criatividade, humor e emoção.
Este ano, os anúncios custaram até cerca de 10 milhões de dólares (cerca de 9,2 milhões de euros) por 30 segundos. Um investimento que vai muito além do tempo do anúncio em televisão. Aqui está incluído produção, caras bem conhecidas e campanhas digitais que ampliam o impacto.
Marcas como Lay’s, Dunkin’ e Pokémon apostaram em storytelling emocional, nostalgia e humor, enquanto outras empresas de tecnologia aproveitaram para apresentar inovações de forma divertida.
Muitos dos anúncios tornaram-se virais nas redes sociais, mostrando que, no Super Bowl, não se trata apenas de vender um produto, mas, também, o de criar memórias e associar a marca a momentos culturais que se prolongam muito para lá do apito final.
Este ano, os anúncios reforçaram tendências de campanhas multiplataforma, humor e narrativas criativas, provando que o Super Bowl continua a ser um dos eventos publicitários mais valorizados e influentes do mundo.
Fique a par de algumas das campanhas que passaram no evento:
Dunkin’:
Ubert Eats:
Pepsi:
T-Mobile:
Lays:
State Farm:
Pókemon:
E como nem só de campanhas viveu o evento, para os aficionados de futebol americano, salientamos que os Seahawks venceram o jogo por 29‑13 e conquistaram o seu segundo título de Super Bowl.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.