Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A Sumol, em parceria com a
Sociedade Ponto Verde, vai lançar uma linha de mobiliário com o objetivo de
incentivar e inspirar a economia circular.
É uma linha de mobiliário que nasce a partir da reutilização
de materiais da marca em final de vida, como grades de plástico, garrafas de
vidro e bidons de polpa de fruta. Estes materiais são transformados em
equipamento de mobiliário e artigos de decoração, como bancos, mesas, cadeiras
e balcões, que podem ser usados em diversos espaços comerciais, incluindo esplanadas.
Esta linha dirige-se, pois, a clientes do canal Horeca, mas também aos eventos
promovidos pela marca, como, por exemplo, o “Sumol Summer Fest” ou o “Sumol
Snowtrip”.
Com esta ação, a marca procura transmitir a sua imagem de
forma diferenciadora, sensibilizando, em simultâneo, o consumidor para a
economia circular.
“O desafio da circularidade e reutilização não tem limites
para a imaginação. Ao darmos uma nova vida a materiais icónicos de Sumol
conseguimos não apenas melhorar a imagem e posicionamento global da marca nos
nossos clientes Horeca, através de um visual emotivo e trendy, mas também
sensibilizar para uma forma diferente e sustentável de criação de valor”,
refere Rodrigo Costa, Diretor de Marketing da Unidade de Mercado PT&ESP da
SUMOL+COMPAL, em comunicado.
Esta parceria com a Sociedade Ponto Verde vai permitir a
sensibilização dos consumidores no local de consumo para a importância do
correto encaminhamento dos materiais e embalagens para reciclagem, reforçando
que o consumidor é também um agente essencial para a continuidade deste ciclo.
“Iniciativas que promovam o prolongamento do tempo de vida
útil dos materiais fazem parte do mundo de oportunidades que a economia
circular nos traz para redução da produção de resíduos e valorização dos produtos.
Esta ação da Sumol espelha bem o compromisso que as marcas estão a fazer pela
sustentabilidade e a Sociedade Ponto Verde associa-se com orgulho à promoção da
reciclagem e economia circular.” refere Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade
Ponto Verde.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.