ghost image socials

Pesquisa

Em colaboração com a Sociedade Ponto Verde
Sumol lança linha de mobiliário com materiais reutilizados
4 de Janeiro de 2022
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Sumol lança linha de mobiliário com materiais reutilizados

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

A Sumol, em parceria com a Sociedade Ponto Verde, vai lançar uma linha de mobiliário com o objetivo de incentivar e inspirar a economia circular.


Image

 

É uma linha de mobiliário que nasce a partir da reutilização de materiais da marca em final de vida, como grades de plástico, garrafas de vidro e bidons de polpa de fruta. Estes materiais são transformados em equipamento de mobiliário e artigos de decoração, como bancos, mesas, cadeiras e balcões, que podem ser usados em diversos espaços comerciais, incluindo esplanadas. Esta linha dirige-se, pois, a clientes do canal Horeca, mas também aos eventos promovidos pela marca, como, por exemplo, o “Sumol Summer Fest” ou o “Sumol Snowtrip”.


Com esta ação, a marca procura transmitir a sua imagem de forma diferenciadora, sensibilizando, em simultâneo, o consumidor para a economia circular.


“O desafio da circularidade e reutilização não tem limites para a imaginação. Ao darmos uma nova vida a materiais icónicos de Sumol conseguimos não apenas melhorar a imagem e posicionamento global da marca nos nossos clientes Horeca, através de um visual emotivo e trendy, mas também sensibilizar para uma forma diferente e sustentável de criação de valor”, refere Rodrigo Costa, Diretor de Marketing da Unidade de Mercado PT&ESP da SUMOL+COMPAL, em comunicado.


Esta parceria com a Sociedade Ponto Verde vai permitir a sensibilização dos consumidores no local de consumo para a importância do correto encaminhamento dos materiais e embalagens para reciclagem, reforçando que o consumidor é também um agente essencial para a continuidade deste ciclo.


“Iniciativas que promovam o prolongamento do tempo de vida útil dos materiais fazem parte do mundo de oportunidades que a economia circular nos traz para redução da produção de resíduos e valorização dos produtos. Esta ação da Sumol espelha bem o compromisso que as marcas estão a fazer pela sustentabilidade e a Sociedade Ponto Verde associa-se com orgulho à promoção da reciclagem e economia circular.” refere Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.