Newsletter
Pesquisa
A Sumol Compal adotou uma nova identidade visual. Segundo a marca, a nova imagem pretende afirmar uma cultura corporativa mais integrada da empresa de bebidas não alcoólicas em Portugal.
Desde a fusão entre a Sumol e a Compal que a empresa evoluiu para uma entidade única, responsável pela gestão e pelo crescimento de marcas no mercado nacional e nos mais de 50 mercados internacionais, onde ambiciona ser “uma empresa de referência” em bebidas de fruta e em vegetais. A evolução do logotipo é a manifestação visual dessa mesma evolução da marca.
A Sumol Compal explica que o novo logotipo evoluiu a partir da identidade da organização, atribuindo-lhe um cunho mais moderno e assertivo que afirma a Sumol Compal como uma “House of Brands”. O símbolo “+”, patente no antigo logotipo, para cumprir o propósito de reforçar a soma de duas companhias, aquando da aquisição da Compal pela Sumol, cai nesta nova versão do logo. As novas cores, presentes no novo logo, representam “diversidade, dinamismo, criatividade e transformação.” O processo criativo ficou a cargo da Unlock Brands.
“A adoção da nova identidade visual da Sumol Compal é um passo evolutivo na afirmação da organização como uma empresa única. Hoje, decorrida mais de uma década, desde a fusão entre a Sumol e a Compal, a empresa transcende a soma das partes”, afirma em comunicado Rita Russo, Gestora de Sustentabilidade e Comunicação da Sumol Compal, no qual afirma também que “o compromisso com uma cultura mais integrada é um eixo importante na consolidação e no crescimento da Sumol Compal em todos os mercados, locais e internacionais”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.