Streaming já corresponde a 26% do total do conteúdo televisivo consumido

Pesquisa

Estudo da Nielsen
Streaming já corresponde a 26% do total do conteúdo televisivo consumido
29 de Junho de 2021
Streaming já corresponde a 26% do total do conteúdo televisivo consumido
Streaming já corresponde a 26% do total do conteúdo televisivo consumido
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Streaming já corresponde a 26% do total do conteúdo televisivo consumido
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


O streaming tem vindo a ganhar adeptos em anos recentes e a pandemia apenas veio potenciar essa mesma tendência, com um número crescente de consumidores a terem optado por aderir a esta modalidade de consumo de conteúdos, mostra o mais recente estudo da Nielsen.

 

Intitulado “The Gauge”, o estudo mostra que o recurso ao streaming atinge já os 26% do total de tempo gasto com conteúdos televisivos. Isto numa altura em que várias empresas de media tradicional também apostaram nesta vertente, criando os seus próprios serviços de streaming para aproveitar a sua vasta gama de conteúdos.


Apesar de se registar uma tendência crescente neste indicador, o tempo total de recurso ao streaming por parte dos consumidores fica ainda aquém do referente ao uso da televisão por cabo, que diz respeito a 39% do tempo total de conteúdo televisivo consumido. Já o consumo de conteúdos por via do sistema de transmissão tradicional diz respeito a 25% de todo o tempo dedicado à televisão, enquanto outras formas de visualização abarcam 9% do mesmo.


No que tocas às plataformas de streaming a que os consumidores mais recorrem, destacam-se a Netflix e o YouTube, que individualmente dizem respeito a 6% do tempo total de conteúdo visualizado. Seguem-se, por esta ordem, as plataformas Hulu (3%), Prime Video (2%) e Disney+ (1%), enquanto outras plataformas aqui não mencionadas angariam, no total, 8% do total de conteúdo televisivo consumido.


“O ano passado mudou categoricamente o panorama da audiência de televisão”, referiu no estudo Brian Fuhrer, vice-presidente sénior de estratégia de produto da Nielsen. “Mesmo que se comecem a retomar as atividades pré-pandemia, […] esperamos que as pessoas continuem a experimentar e a explorar as suas opções”, acrescenta.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Streaming já corresponde a 26% do total do conteúdo televisivo consumido

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Streaming já corresponde a 26% do total do conteúdo televisivo consumido

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile