ghost image socials

Pesquisa

Série da Netflix
“Stranger Things”: um fenómeno no “product placement”
3 de Agosto de 2022
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
“Stranger Things”: um fenómeno no “product placement”

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

“Stranger Things” é uma das séries mais populares da Netflix. Além de bater todos os recordes a nível de visualizações na plataforma de streaming, o formato é um sucesso junto das marcas.


A quarta temporada da conhecida série dos irmãos Duffer foi particularmente atrativa para os anunciantes. A YouGov analisou à lupa o “product placement” desta série e concluiu que o seu valor (calculado com base em dados de audiência e nos preços atuais da publicidade televisiva) é “estratosférico”.


Durante apenas os sete primeiros episódios da quarta temporada o “product placement” traduziu-se num valor de 13,7 mil milhões de dólares (quase 13,5 mil milhões de euros). Os números divulgados pela YouGov dizem respeito única e exclusivamente aos Estados Unidos e ao Reino Unido, pelo que os números totais serão na realidade ainda mais elevados.


No topo da lista de marcas que apostam no formato está a Coca-Cola, cujas aparições na série rondam um valor de 1,83 mil milhões de dólares (um número semelhante ao obtido nas temporadas anteriores de “Stranger Things”).


Em segundo lugar surge a Lacoste, cuja colocação de produto alcançou um valor de 1,8 mil milhões. Este número merece destaque, uma vez que o icónico logótipo do crocodilo da Lacoste entrou apenas num capítulo dos episódios avaliados pela YouGov.


Veja de seguida o ranking completo:


Image

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.