Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A
Stradivarius está a abrir uma janela global a artistas emergentes de todo o
mundo através do projeto Stradivarius Meets Art. O objetivo é dar visibilidade
à arte, promovendo o talento e derrubando barreiras e tornando as suas lojas e
redes sociais em verdadeiras galerias.
A
marca está a reunir artistas de todo o mundo e de várias disciplinas, desde a
pintura à ilustração, cerâmica ou arte floral, e a colocar as suas plataformas
digitais e lojas à disposição, transformando-as em espaços criativos sem limites.
Em
comunicado às redações, a marca do grupo Inditex refere que "todos os
meses a marca irá selecionar jovens artistas que se juntarão como protagonistas
à iniciativa". Como curadores estão Rachel Valdés, artista cubana, que
desempenha em simultâneo o papel de embaixadora e Raúl del Sol, artista
espanhol.
Fundada
em janeiro deste ano, a iniciativa Stradivarius Meets Art já contou com
candidaturas de mais de 900 artistas.
Na
primeira fase do projeto foram selecionados cinco artistas para tomarem o
centro do palco: dois artistas florais, que criaram composições que expressam
emoções, um ilustrado cujo trabalho reflete o multiculturalismo, uma ceramista
que combina texturas e cores, e um artista que entrelaça fios de algodão como
expressão do seu "eu" interior.
A
partir de setembro, várias lojas Stradivarius selecionadas em todo o mundo
serão transformadas em telas negras - mini galerias de arte - onde os artistas
podem expressar a sua criatividade. As redes sociais da marca e o site serão
galerias digitais.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.