ghost image socials
image logo ebc
Depois de abandonar parceria com o grupo Kering
Stella McCartney associa-se à LVMH
16 de julho de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Stella McCartney associa-se à LVMH
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A estilista Stella McCartney assinou um acordo com o grupo francês LVMH – detentor de marcas de luxo como a Louis Vuitton, Christian Dior e Givenchy. A novidade, anunciada esta segunda-feira, surge um ano depois da britânica ter colocado um ponto final na parceria de 17 anos com o grupo Kering, responsável por marcas como a Gucci e a Yves Saint Laurent e que se apresenta como um dos principais rivais do grupo LVMH.

De acordo com o The Guardian, esta contratação por parte do grupo LVMH surge com o intuito de “acelerar o seu desenvolvimento a nível mundial, em termos de negócio e estratégia”. Novos detalhes sobre esta associação serão dados a conhecer em setembro – no entanto, foi já confirmado que Stella McCartney irá manter-se como proprietária maioritária e diretora criativa da marca, na qual supervisiona as diferentes coleções de moda feminina, masculina e infantil.

Stella McCartney avançou, a este propósito, ter sido abordada por “diversas outras partes que expressaram o seu desejo de estabelecer uma parceria e investir” desde que ela voltou a adquirir a total propriedade da sua marca, mas que nenhuma outra marca foi capaz de se sobressair, como aconteceu com o grupo LVMH.

Esta notícia seguiu-se ao anúncio feito pelo grupo LVMH, no mês de maio, de que vai estabelecer uma parceria de cinco anos com a Unesco, permitindo dessa forma que as marcas do grupo acedam a “uma rede de especialistas a nível regional e de diferentes áreas de conhecimento, de forma a estimular o desenvolvimento e sucesso das suas iniciativas ao nível da proteção da biodiversidade”.

Esta parceria estabelecida com Stella McCartney surge numa altura em que a indústria da moda se debate com inúmeras questões relacionadas com a sustentabilidade. Ao trazer a estilista britânica para o grupo – considerada a figura mais famosa da indústria ao nível da sustentabilidade –, este poderá conseguir sobressair-se nesse campo.

Stella McCartney apresenta-se como a segunda contratação de peso por parte do grupo LVMH este ano. Em maio, este anunciou estar a preparar o lançamento de uma marca de luxo com Rihanna, fazendo com que esta se tratasse da primeira mulher negra a dirigir uma marca na companhia.

Artigos Relacionados

Nas escolas portuguesas
21 de novembro de 2019
Marcas & Empresas
E reforça o seu compromisso com Portugal
21 de novembro de 2019
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.