ghost image socials
Para evitar congestionamento de SNS
Startups oferecem serviço de consultas gratuitas online
19 de março de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Startups oferecem serviço de consultas gratuitas online
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

As startups Better Now, Knok Healthcare e Zaask juntaram-se ao movimento tech4COVID19, oferecendo serviços de prestação de cuidados de saúde primários gratuitos. Estas startups têm soluções para vídeo consultas médicas grátis, aproximando profissionais de saúde de pacientes através das suas plataformas.

A operar com médicos voluntários, as startups pretendem reduzir a pressão que, na sequência do novo coronavírus (COVID-19), tem afetado o Sistema Nacional de Saúde (SNS), bem como apoiar os pacientes aconselhados a não se deslocarem às unidades de saúde, como consequência das restrições de contacto e do nível de alerta dos profissionais de saúde para o apoio a casos suspeitos de coronavírus.

Com médicos voluntários de várias especialidades, as três startups pretendem continuar a aumentar o número de médicos voluntários, de forma a garantir a capacidade de resposta rápida no serviço prestado aos pacientes.

As soluções de telemedicina são as seguintes:

BetterNow

A app, disponível para Android e iOS, junta pacientes e médicos voluntários para consultas via videochamada. O serviço é gratuito e irá ajudar no despiste de eventuais pacientes infetados por COVID-19. A BetterNow pretende ainda reforçar a sua rede de médicos voluntários, convidando os interessados a juntarem-se à plataforma. O serviço está disponível em: https://betternow.pt/

Knok Healthcare

Disponível para Android e iOS, a aplicação, que conta com mais de 190 médicos voluntários, possibilita o acesso a consultas médicas por videochamada. Para pedir uma vídeo consulta é apenas necessário fazer download da aplicação Knok, disponível na App Store e Google Play Store, e registar uma nova conta. Os responsáveis do projeto desafiam mais médicos voluntários a juntarem-se através do email voluntarios@knokcare.com.

Zaask/Visor

A plataforma, com o apoio da startup Visor.ai, irá permitir aos pacientes uma primeira triagem de COVID-19. Para tal, será disponibilizado um chatbot, que conta com uma estrutura de despiste como a da Linha 24. Caso o despiste indique a infeção por COVID-19, o paciente será encaminhado para a plataforma da Zaask, que conta com médicos voluntários preparados para a realização de videoconsultas. A solução da Zaask/Visor pretende escalar a assistência médica tanto da Linha de Saúde como dos próprios hospitais, pondo em contacto pessoas que precisam de ajuda com os milhares de profissionais de saúde (devidamente certificados) que, por alguma razão, estão em casa.

Estes são três dos projetos que se juntaram ao tech4COVID19, um movimento criado por um grupo de fundadores da comunidade tecnológica portuguesa que pretende criar soluções tecnológicas que ajudem a população a ultrapassar o desafio do COVID-19.

Artigos Relacionados

Com toda a mística da cerveja artesanal
16 de julho de 2020
Estilo de Vida & Bem-Estar
Hotéis de charme são o futuro do mercado
13 de julho de 2020
Estilo de Vida & Bem-Estar

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.