Newsletter
Pesquisa
O EDP Open Innovation, projeto de aceleração que junta a EDP e o Expresso, escolheu o grande vencedor, de entre as 10 startups finalistas, de 10 países diferentes. A edição deste ano, que conta pela primeira vez com a Beta-i como parceiro de aceleração, consagra assim a SAMAWATT (Suíça) como grande vencedora.
A startup vencedora distinguiu-se por ter criado uma solução que permite uma utilização mais fiável das energias renováveis, como a solar ou eólica. A equipa desenvolveu um algoritmo que consegue juntar as alterações súbitas nos preços da energia às oscilações climáticas, de que dependem as energias renováveis, o que faz com que os produtores de energia possam corresponder à procura esperada pelo mercado.
Esta startup foi premiada com os 50 mil euros destinados ao grande vencedor. Os três primeiros lugares terão a oportunidade de marcar presença na Web Summit, o maior evento internacional de tecnologia e empreendedorismo, que arranca na próxima semana em Lisboa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.