Startup portuguesa fala de velhice

Pesquisa

#noagecampaign
Startup portuguesa fala de velhice
3 de Janeiro de 2020
Startup portuguesa fala de velhice
Startup portuguesa fala de velhice
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Startup portuguesa fala de velhice
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

De acordo com dados da ONU (Organização das Nações Unidas), em 2050 haverá em todo o mundo 2 mil milhões de pessoas com mais de 60 anos. Desse total, 3,2 milhões serão centenários, sendo que nessa altura haverá mais idosos do que crianças e jovens menores de 15 anos. É desta perspetiva que nasce o projeto internacional de sensibilização #noagecampaign, lançado pela startup portuguesa Just Happy Days. Um projeto que conta com a parceria da Universidade do Porto (U.Porto), através da Porto4Ageing (Centro de Competências em Envelhecimento Ativo e Saudável), e que acaba de ser lançado nas redes sociais e divulgado internacionalmente para órgãos de comunicação social de todo o mundo.

A campanha conta com a participação de oito profissionais, entre os 46 e os 76 anos, que dão corpo a toda a história. São eles António Gonçalves (76 anos, empresário de moda), Carlos Coelho (55 anos, criador de marcas), Cláudia Jacques (55 anos, relações públicas), Elsa Carvalho (46 anos, empresária e editora de moda), Eugénio Campos (56 anos, empresário e joalheiro), Gisela Pereira (73 anos, reformada do consulado alemão), Nídia Freitas (76 anos, professora reformada e copy desk) e Vasco Ribeiro (46 anos, professor universitário). Conta ainda com a colaboração de 18 alunos da U.Porto originários de oito países que, entrevistados por uma psicóloga da Faculdade de Psicologia da U.Porto, dão primeiro a sua visão do envelhecimento, analisando depois as imagens dos oito protagonistas.

O projeto #noagecampaign da Just Happy Days pretende sensibilizar as gerações para esta questão, fomentando a discussão transgeracional suportada por casos reais. E surge no arranque da década 2020-2030, que tem como tema prioritário definido pela ONU – através da Organização Mundial de Saúde – precisamente o envelhecimento saudável. O projeto terá comunicação internacional em mais de 30 países dos cinco continentes, através de parceria estabelecida com a IPRN – International Public Relations Network, uma das maiores organizações mundiais de agências de comunicação independentes.

Durante os próximos dois meses, a campanha irá explorar os oito casos individualmente, lançando novas pistas e ideias para um debate global que se pretende cada vez mais permanente. O objetivo é alertar para a urgência de abraçar o desafio da evolução demográfica, beneficiando dos contributos que a população mais velha proporciona à sociedade.

Para Elsa Carvalho, fundadora e editora de moda de Just Happy Days, “a #noagecampaing é uma ação de uma startup que atua num dos setores que mais tem contribuído para o estigma da idade: o da moda”. E sublinha: “Mas este está longe de ser um problema exclusivo desta indústria. Qualquer pessoa com mais de 45 anos em situação de desemprego, por exemplo, sente atualmente uma forte resistência e até discriminação por parte do mercado. Um problema que se acentua a cada ano que passa”.

A Just Happy Days é uma startup portuguesa fundada em 2018. Trata-se de um multibrand web shop em língua inglesa, que proporciona aos utilizadores uma experiência global de compra, através de mais de 30 lojas físicas que têm em justhappydays.com a sua loja virtual, como CR7 Underwear, Eugénio de Campos, entre outras. De vocação internacional, atingiu uma penetração significativa em diferentes geografias, sendo que o perfil de seguidores é maioritariamente feminino e os principais mercados são Indonésia, Angola, Brasil e Portugal, tendo ainda expressão em países como Índia, Vietname, EUA ou Espanha.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Startup portuguesa fala de velhice

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Startup portuguesa fala de velhice

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile