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A sustentabilidade tem ganho cada vez mais importância e as campanhas de marketing têm também ganho um impacto cada vez maior na visão do consumidor.
A Starbucks como marca que vive do cultivo na indústria do café e chá, pede aos seus clientes que a ajudem a cuidar do meio ambiente.
A marca americana lançou um novo copo, reutilizável com o custo de 2 euros com a mensagem “reutiliza com amor” e promove descontos para aqueles que trouxerem os seus copos, termos ou qualquer recipiente num valor de 40 cêntimos em cada bebida .
Em 2013 a empresa já tinha lançado um movimento deste género em que reformulou as embalagens para que pudessem ser lavadas e revendidas, no entanto esta medida só era praticável para os copos que eram deixados nos recipientes próprios das lojas.
Mas as formas de reduzir a quantidade de resíduos não param por aqui, também substituiu os talheres que são agora fabricados a partir de amido de milho. A marca garante ainda que até 2020 vai abolir por completo a utilização de palhinhas e até já lançou uma tampa especifica para o efeito, que embora seja de plástico é composta por polipropileno, um material que é reciclado com mais facilidade.
A empresa leva muito a sério o compromisso com o ambiente, ressalvando a importância de cuidar do planeta, mas não esquece os seus consumidores com deficiências motoras que vão ter disponíveis palhinhas, no entanto feitas de papel.
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