Newsletter
Pesquisa
A Sociedade Ponto Verde (SPV) e a Universidade NOVA de Lisboa, no âmbito do Protocolo de Cooperação estabelecido em junho de 2022, desenvolveram um conjunto de ações de proximidade para a receção aos novos alunos de mestrado com o intuito de promover boas práticas de reciclagem e mais cidadania ambiental.
A SPV desenvolveu um total de quatro ações, tendo passado pela Nova School of Business and Economics (SBE), pela NOVA School of Science and Technology (Nova FCT), pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH) e pela Nova Medical School (NMS).
No âmbito desta ação de sensibilização, mais de 3 mil novos alunos foram colocados à prova através de um quizz, que premiou quem alcançou 20 valores com a oferta de um conjunto de ecobags.
O objetivo é ampliar a mensagem que incentiva a mudança de comportamentos e a adoção das boas práticas na separação seletiva de embalagens após o consumo. Além de abranger a comunidade de alunos da Universidade NOVA de Lisboa, as iniciativas chegaram também a alunos estrangeiros que têm, geralmente, regras de separação distintas nos seus países de origem.
A parceria prevê ainda a colaboração conjunta das duas entidades na dinamização de mais iniciativas de comunicação e sensibilização da comunidade da Universidade com base em ferramentas inovadoras, método que é uma das prioridades estratégicas na atuação da SPV, através do CIRCULAR inNOVA(tion).
“O reforço do protocolo da SPV com a Universidade NOVA de Lisboa, além de acrescentar valor à nossa rede de parcerias estratégicas, permite-nos estar cada vez mais perto dos futuros agentes de mudança: os jovens. São eles que poderão, mais do que ninguém, ter um papel decisivo na separação e reciclagem de embalagens e serem agentes de mudança”, refere em comunicado o coordenador de marketing e comunicação da Sociedade Ponto Verde, Ricardo Sacoto Lagoa.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.