Spotify revela as tendências musicais mais populares

Pesquisa

Em nova campanha
Spotify revela as tendências musicais mais populares
30 de Novembro de 2018
Spotify revela as tendências musicais mais populares
Spotify revela as tendências musicais mais populares
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Spotify revela as tendências musicais mais populares

Numa altura em que a temática da privacidade está na ordem do dia, parece impossível que a campanha mais aclamada do Spotify passe pela revelação dos dados dos seus utilizadores para que toda a gente fique a conhecer, de uma forma divertida, as tendências musicais e culturais mais populares entre aqueles que recorreram ao seu serviço de streaming em 2018.

Mais uma vez, a companhia voltou a apostar numa estratégia que tem sido bem-sucedida nos últimos dois anos e, com recurso aos dados acumulados e relativos a este ano, esta campanha aborda algumas listas de reprodução com características peculiares e que foram criadas pelos utilizadores para celebrar datas festivas e importantes.

Spotify revela as tendências musicais mais populares
Spotify revela as tendências musicais mais populares


“Não me importa o que o calendário diz, é Natal” é uma das listas de reprodução que serviu de inspiração para esta campanha, havendo outra que diz respeito ao casamento real entre o Príncipe Harry e Megan Markle. “Num ano de celebrações reais, brindemos também àquele que criou uma lista chamada ‘amanhã é o casamento real!!!’ 22 dias depois da cerimónia”, pode ler-se num dos cartazes que compõem esta campanha.

“Parte do nosso processo criativo baseia-se em pensar sobre os momentos culturais, tensões e curiosidades que definem 2018 e, depois, ver como a música ajuda as pessoas a responder”, salienta Alex Bodman, diretor criativo executivo global do Spotify, citado pelo Marketing Directo. “Este ano, decidimos centrar-nos na criação de playlists. O facto de as pessoas lhes colocarem nomes tão divertidos ou de as usarem para comentar as tendências culturais só enriquece o material.”

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Spotify revela as tendências musicais mais populares

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Spotify revela as tendências musicais mais populares

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile