ghost image socials
Em nova campanha
Spotify revela as tendências musicais mais populares
30 de novembro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Spotify revela as tendências musicais mais populares
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Numa altura em que a temática da privacidade está na ordem do dia, parece impossível que a campanha mais aclamada do Spotify passe pela revelação dos dados dos seus utilizadores para que toda a gente fique a conhecer, de uma forma divertida, as tendências musicais e culturais mais populares entre aqueles que recorreram ao seu serviço de streaming em 2018.

Mais uma vez, a companhia voltou a apostar numa estratégia que tem sido bem-sucedida nos últimos dois anos e, com recurso aos dados acumulados e relativos a este ano, esta campanha aborda algumas listas de reprodução com características peculiares e que foram criadas pelos utilizadores para celebrar datas festivas e importantes.

Image
Image


“Não me importa o que o calendário diz, é Natal” é uma das listas de reprodução que serviu de inspiração para esta campanha, havendo outra que diz respeito ao casamento real entre o Príncipe Harry e Megan Markle. “Num ano de celebrações reais, brindemos também àquele que criou uma lista chamada ‘amanhã é o casamento real!!!’ 22 dias depois da cerimónia”, pode ler-se num dos cartazes que compõem esta campanha.

“Parte do nosso processo criativo baseia-se em pensar sobre os momentos culturais, tensões e curiosidades que definem 2018 e, depois, ver como a música ajuda as pessoas a responder”, salienta Alex Bodman, diretor criativo executivo global do Spotify, citado pelo Marketing Directo. “Este ano, decidimos centrar-nos na criação de playlists. O facto de as pessoas lhes colocarem nomes tão divertidos ou de as usarem para comentar as tendências culturais só enriquece o material.”

Artigos Relacionados

Tais como Neymar e Lionel Messi
10 de dezembro de 2018
Tech
Entre os dias 20 e 25 de dezembro
7 de dezembro de 2018
Tech

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.