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Numa altura em que a temática da privacidade está na ordem do dia, parece impossível que a campanha mais aclamada do Spotify passe pela revelação dos dados dos seus utilizadores para que toda a gente fique a conhecer, de uma forma divertida, as tendências musicais e culturais mais populares entre aqueles que recorreram ao seu serviço de streaming em 2018.
Mais uma vez, a companhia voltou a apostar numa estratégia que tem sido bem-sucedida nos últimos dois anos e, com recurso aos dados acumulados e relativos a este ano, esta campanha aborda algumas listas de reprodução com características peculiares e que foram criadas pelos utilizadores para celebrar datas festivas e importantes.
“Não me importa o que o calendário diz, é Natal” é uma das listas de reprodução que serviu de inspiração para esta campanha, havendo outra que diz respeito ao casamento real entre o Príncipe Harry e Megan Markle. “Num ano de celebrações reais, brindemos também àquele que criou uma lista chamada ‘amanhã é o casamento real!!!’ 22 dias depois da cerimónia”, pode ler-se num dos cartazes que compõem esta campanha.
“Parte do nosso processo criativo baseia-se em pensar sobre os momentos culturais, tensões e curiosidades que definem 2018 e, depois, ver como a música ajuda as pessoas a responder”, salienta Alex Bodman, diretor criativo executivo global do Spotify, citado pelo Marketing Directo. “Este ano, decidimos centrar-nos na criação de playlists. O facto de as pessoas lhes colocarem nomes tão divertidos ou de as usarem para comentar as tendências culturais só enriquece o material.”
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