Spotify celebra o 25 de abril

Pesquisa

Plataforma revela o gosto dos utilizadores
Spotify celebra o 25 de abril
23 de Abril de 2021
Spotify celebra o 25 de abril
Spotify celebra o 25 de abril
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Spotify celebra o 25 de abril
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


No mês da liberdade, o Spotify mostra como o sentimento revolucionário também se faz sentir nas escolhas dos utilizadores.


Todos os anos, durante o mês de abril , em especial no dia 25, os portugueses fazem ecoar as canções mais emblemáticas ou associadas à Revolução dos Cravos de 1974.


A plataforma de subscrição de streaming de áudio Spotify revelou como os utilizadores portugueses celebram a data com as canções que ouvem. Seja música de intervenção, alusivas ao conceito de liberdade de forma mais abrangente, mais ou menos políticas.


São todas cantadas em português e ocupam um lugar na playlist de muitos portugueses em celebração desta data. Os temas favoritos da Revolução passam por “Grândola, Vila Morena”, que tem mais de 1 milhão de plays,  “Os Bravos”, com mais de 152 mil, e “Os Vampiros”, com quase 80 mil plays, todos temas de Zeca Afonso. “E Depois do Adeus”, de Paulo de Carvalho, conta com mais 420 mil reproduções,  “Liberdade”, de Sérgio Godinho, tem acima de 160 mil, e de “Pedra Filosofal”, de Manuel Freire, com quase 277 mil reproduções.


Entre os artistas mais icónicos surge uma preferência geral sobre Zeca Afonso, artista-símbolo da Revolução de Abril. Seguem-se artistas como Paulo de Carvalho, Sérgio Godinho, Manuel Freire, José Mário Branco e ainda os Deolinda. As regiões de Portugal com a maior quantidade de streams destes temas foram as zonas de Lisboa, Porto, Setúbal e, de forma variada, Aveiro e Braga. No que toca a países, os temas nacionais fazem sucesso também em Espanha, com muitos utilizadores a ouvir os temas de José Afonso, em especial “Grândola, Vila Morena”; e ocupam também o pódio, para a maioria deles, o Brasil, o Reino Unido e a França.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Spotify celebra o 25 de abril

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Spotify celebra o 25 de abril

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile