Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Para poderem publicitar os seus
produtos, as empresas têm de comprar espaço publicitário através de tokens.
Algo que deverão fazer com recurso a criptomoedas.
Elon Musk, fundador da SpaceX, estará
alegadamente a planear transmitir anúncios publicitários no espaço através de
um satélite. Essa aposta será possibilitada graças a uma parceria com a Geometric
Energy Corporation (GEC), uma startup canadiana que opera no setor da
tecnologia.
Samuel Reid, CEO e cofundador da
GEC, adiantou ao Business Insider que a empresa se encontra neste
momento a desenvolver um novo satélite, intitulado CubeSat. Um dos lados do
satélite terá um ecrã de visualização pixelizado onde aparecerão os anúncios,
logótipos e restante conteúdo publicitário.
O satélite em questão será
lançado para o espaço com a ajuda do foguetão Falcon 9, que deverá lançar a
plataforma publicitária antes do foguetão chegar à Lua. De acordo com Samuel
Reid, quando este satélite estiver em órbita, um selfie stick que estará
ligado ao satélite irá filmar o ecrã, com a transmissão a passar, por sua vez,
em direto no YouTube. Tudo isto deverá acontecer já em 2022.
E como funcionará este mecanismo?
As empresas terão de comprar espaço publicitário através de tokens, com
recurso a criptomoedas. E cada empresa tem cinco tokens entre as quais
pode escolher. As tokens Beta e Rho irão possibilitar a colocação do
anúncio no ecrã, enquanto as Gamma e Kappa servirão para ajustar a luminosidade
e a cor, respetivamente, e o token XI para determinar a sua duração.
“Estou a tentar alcançar algo que
possa democratizar o acesso ao espaço e permitir uma participação
descentralizada”, referiu, a propósito desta novidade, Samuel Reid. Isto numa
altura em que não fica ainda claro quão grandes serão os anúncios publicitários,
quantos serão exibidos de cada vez, e muito menos o impacto ambiental desta
tecnologia.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.