Newsletter
Pesquisa
A promessa está feita. A SpaceX vai levar, entre 2021 e 2022, pessoas de fora do seu programa espacial até ao espaço.
A empresa de Elon Musk vai providenciar treino especializado aos viajantes durante algumas semanas nos Estados Unidos. Após este período de treino, os aventureiros serão lançados a partir da Flórida e passarão 5 dias em órbita. De acordo com o Engadget, esta viagem levará as pessoas mais longe do que qualquer astronauta foi nos últimos 50 anos de exploração espacial.
“Criar oportunidades únicas e anteriormente impossíveis para cidadãos que queiram experimentar o espaço é o motivo de o Space Adventures existir”, explicou Eric Anderson, presidente do programa.
A Space Adventures foi criada para vender viagens espaciais por 20 milhões de dólares (mais de 18 milhões e 500 mil euros). De acordo com o Brainstorm9, esta parceria com a SpaceX fará com que a Crew Dragon, um meio de transporte de última geração capaz de levar humanos até a Estação Espacial Internacional e mais além, seja o veículo para executar a missão.
Recorde-se que a SpaceX, em 2018, já tinha vendido uma viagem à volta da Lua ao bilionário japonês Yusaku Maezawa, que deverá ocorrer em 2023.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.