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Uma campanha
que vai estar presente no Playce, um novo formato de publicidade.
Os centros
geridos pela Sonae Sierra, como é o caso do Centro Colombo ou do NorteShopping,
lançaram uma campanha publicitária de Natal que se foca no melhor que se pode
dar este ano, que passa por “estar presente”. Em nota de imprensa, a empresa esclarece
que a mensagem da campanha pretende centrar-se nas pessoas e no significado do
presentear alguém.
O vídeo da campanha,
assinado pela agência VMLY&R, conta a história de uma criança que procura o
presente certo para a sua mãe. A busca pelo presente ideal mostra-se desafiante
e, por isso, decide arregaçar as mangas e fazê-lo por si próprio, com materiais
que compra em troca dos seus pertences mais preciosos. O objetivo é mostrar que
não são os presentes que fazem o Natal, mas sim o que eles significam e o
sentimento que traduzem.
“Esta campanha
está baseada num storytelling que dá destaque ao que é verdadeiramente o
Natal, à presença de cada um, às relações, à intenção, indo muito além do que é
material. O conceito nasce não só do contexto de pandemia, desta urgência que
sentimos dos encontros, mas também de uma necessidade de estarmos implicados,
de nos fazermos presentes no que oferecemos aos outros neste Natal”, refere na
mesma nota Joana Moura e Castro, diretora de Marketing da Sonae Sierra em
Portugal.
A campanha será
veiculada, até ao Natal, através das redes sociais de cada centro, no YouTube e
também através da plataforma Playce, novo formato de publicidade associado a
programas de pay TV. A campanha será também integrada em redes de outdoor em algumas localidades, como é o caso de Lisboa, Gaia, Algarve e Leiria.
Adicionalmente,
os centros geridos pela Sonae Sierra vão ainda reforçar a sua estratégia
digital e apostar em serviços online. Em primeiro lugar, o tradicional Pai
Natal, que costuma estar sentado na sua poltrona, vai este ano conversar com as
crianças através da plataforma Zoom. “A experiência de um Pai Natal em
teletrabalho foi um sucesso no ano passado e optámos por manter esta estratégia
este ano”, justifica Joana Moura e Castro, a propósito desta aposta.
Alguns centros
comerciais da marca vão ainda promover, nos seus sites e redes sociais, iniciativas
diversas. O envio gratuito de mensagens áudio personalizadas ou pré-gravadas
através de QR Codes; o Pai Natal a contar histórias de Natal às crianças através
da “Hora do Conto”, via Facebook; os cabazes “Love in a Box”, com sugestões de
ofertas personalizáveis e temáticas; e o serviço de atendimento premium que
“faz as compras por si”; são algumas das ações promovidas neste âmbito.
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