Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Campanha de comunicação pretende sensibilizar os visitantes para a importância de planear e antecipar as suas compras de Natal.
A Sonae Sierra acaba de lançar uma nova campanha, que
pretende sensibilizar os visitantes para a antecipação e o planeamento das
compras de Natal. Com o mote “Venha às compras de Natal fora das horas das
compras de Natal”, a campanha conta com o Vasco Palmeirim como embaixador.
Com um registo humorístico, Vasco Palmeirim vai
apelar aos portugueses para anteciparem as suas compras de Natal e planearem a
sua visita aos centros comerciais, escolhendo horários de menor afluência e
recorrendo aos serviços que a Sonae Sierra vai disponibilizar nos centros que gere.
Em curtos filmes digitais, Vasco Palmeirim pergunta
a alguns dos colaboradores que melhor conhecem os Centros nesta época natalícia
– a um vigilante, a uma empregada de limpeza e ao próprio Pai Natal - ‘Qual a
melhor altura para fazer compras de Natal?’.
Estes filmes vão poder ser vistos nos
websites e nas redes sociais dos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra,
como Centro Colombo, CascaiShopping, Centro Vasco da Gama, ArrábidaShopping ou
NorteShopping.
Com criatividade VMLY&R, a campanha vai estar presente nos centros comerciais, em meios digitais, redes sociais e em rede de mupis e outdoors em exterior e vem reforçar o apelo lançado pela Associação Portuguesa de Centros Comerciais, a consumidores e lojistas, para anteciparem as compras de Natal, evitando períodos de pico, e promover compras ainda mais seguras nestes espaços.
“Sabemos que o Natal é, naturalmente, uma altura
onde há maior afluência aos centros comerciais, por isso decidimos lançar, não
só esta campanha de sensibilização, como um conjunto de serviços destinados aos
nossos visitantes, com objetivo de evitar grandes aglomerações e promover
compras ainda mais seguras nos centros comerciais que gerimos" - refere Joana Moura Castro, diretora de Marketing da
Sonae Sierra em Portugal.
Vasco
Palmeirim, protagonista da campanha, reforça "num ano em que tanta
coisa mudou, o Natal tem que ter a magia de sempre. É possível fazer as
compras, com tempo, planeamento e de forma segura. Os centros Sonae Sierra
querem ajudar toda a gente. E eu confio as pessoas vão tomar a atitude mais
responsável.”
Para viabilizar esta antecipação e planeamento, a
Sonae Sierra afirma que reforçou alguns dos serviços que já tinha lançado no período de
confinamento e disponibiliza, agora, novas soluções como o prolongamento do
período de trocas das compras de Natal até final de janeiro de 2021.
Para
planear a visita, é possível consultar, nos sites dos centros comerciais
geridos pela Sonae Sierra, informação
sobre o estado de lotação do centro e do parque de estacionamento, bem
como indicação dos dias e horas com menos afluência e mapas interactivos com o melhor
percurso para chegar às lojas, estacionamento e corredores.
A Sonae Sierra disponibiliza,
ainda, um serviço gratuito de Drive-In, que oferece aos visitantes a
possibilidade de recolherem as suas compras de forma cómoda, sem sair do carro,
depois de terem feito a sua encomenda online ou por telefone.
Para quem optar por ir às
lojas, a Sonae Sierra tem assistentes virtuais que ajudam os visitantes a
localizar uma loja ou a encontrar serviços e implementou um sistema de senhas
virtuais que lhe permite esperar pela sua vez sem ter de estar na fila da
loja, garantindo o distanciamento social.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.