ghost image socials

Pesquisa

Empresa distinguida pelo CDP
Sonae quer atingir neutralidade carbónica em 2040
5 de Janeiro de 2022
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Sonae quer atingir neutralidade carbónica em 2040

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

A Sonae foi reconhecida como empresa líder no combate às alterações climáticas pelo CDP, “Carbon Disclosure Project”, organização não governamental de referência pela classificação da performance ambiental de empresas e cidades.


A distinção acontece ao mesmo tempo que a Sonae diz melhorar, de forma significativa, a sua pegada ambiental, implementando medidas com o objetivo da eliminação, redução e reciclagem de plásticos.

 

No último ano, os negócios de retalho da Sonae, onde se inclui Sonae MC, Worten e Sonae Fashion, conseguiram que cerca de 58% das suas embalagens fossem recicláveis. De acordo com os dados do 1º Relatório de Progresso do Pacto Português para os Plásticos, da rede internacional Global Plastics Pacts Network da Fundação Ellen MacArthur, 52% das embalagens em Portugal são hoje recicláveis.

 

Em comunicado às redações, a Sonae afirma destacar-se das restantes empresas que integram o Pacto Português para os Plásticos com "quase o dobro da média na incorporação de plástico reciclado em novas embalagens: 19,5% nos negócios de retalho da Sonae, sendo o valor médio em Portugal de 11%". 

 

“Conscientes da urgência do combate às alterações climáticas a que todos temos vindo a assistir ao longo dos últimos anos, trabalhamos diariamente para desenvolver soluções que nos permitam atingir a neutralidade carbónica até 2040, em todas as nossas operações. Paralelamente, investimos na identificação de soluções sustentáveis para o plástico de utilização única com origem na nossa atividade para que, até 2025, todas as embalagens de plástico dos nossos produtos de marca própria sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis", afirma João Günther Amaral, Chief Development Officer da Sonae.

 

De destacar que a Sonae MC foi recentemente considerada como o 3º retalhista do mundo com maior percentagem de embalagens efetivamente reutilizadas, recicláveis ou compostáveis, segundo o reporte do Global Commitment da Ellen MacArthur Foundation. 

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.