ghost image socials

Pesquisa

Projeto de expansão dos Entrepostos
Sonae investe 50 milhões de euros na distribuição
14 de Outubro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Sonae investe 50 milhões de euros na distribuição
Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Imagem - deskImagem - mob

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


O investimento total divide-se, entre estruturas e equipamentos, pelos Centros de Distribuição da Maia e da Azambuja.


A Sonae MC vai investir cerca de 50 milhões de euros para expandir os Entrepostos da Azambuja e da Maia. O primeiro dos projetos já foi inaugurado e apresenta-se como o maior entreposto refrigerado existente em Portugal. Já o segundo está previsto para 2022.


Em comunicado de imprensa, a Sonae MC diz que a expansão do Centro de Distribuição da Sonae MC na Azambuja, através da criação de um novo edifício com 235 mil metros quadrados, criou mais 300 novos postos de trabalho, vindo “aumentar a capacidade e a rapidez de abastecimento às lojas Continente da região Centro e Sul do país”.


Este projeto de ampliação do Entreposto da Azambuja inclui a integração do novo Centro de Pescado, que recebe toda a operação que se encontrava em Santarém e aumenta, assim, a capacidade de abastecimento. E integra, também, a nova unidade de acondicionamento e preparação do peixe refrigerado.


Com a ampliação do Centro de Distribuição da Azambuja, a Sonae MC pretende “concentrar o envio dos produtos frescos das lojas sul do país no mesmo local”. A marca diz ainda que no desenho do edifício estão reunidas as condições necessárias para a implementação de sistemas automatizados que poderão “vir a tornar-se uma realidade num futuro muito próximo”.


De acordo com a informação disponibilizada na mesma nota, o volume de negócios da Sonae MC cresceu, nos últimos 10 anos, 5% ao ano, “resultado do aumento de vendas nas lojas atuais e na expansão através da abertura de novas lojas”.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.