Sonae investe 105 milhões em inovação

Pesquisa

Livro de Inovação no Retalho 2017
Sonae investe 105 milhões em inovação
14 de Março de 2018
Sonae investe 105 milhões em inovação
Sonae investe 105 milhões em inovação

A Sonae reforçou a sua aposta estratégica na inovação ao longo de 2017, tendo desenvolvido mais de 660 projetos a nível mundial, que estão a contribuir para melhorar a vida das pessoas e para solidificar a posição de liderança no setor do retalho. O investimento em inovação, investigação e desenvolvimento terá atingido os 105 milhões de euros no ano de 2017, crescendo cerca de 2% face ao ano anterior e representando 0,34% das vendas dos negócios de retalho da Sonae.

Segundo os dados divulgados no “Livro de Inovação do Retalho 2017”, relatório pioneiro no setor empresarial a nível mundial e editado pelo nono ano consecutivo, a Sonae prosseguiu com a sua estratégia de inovação aberta, trabalhando com 423 parceiros em 30 países de 4 continentes. Entre os parceiros da Sonae estão universidades, centros de investigação e desenvolvimento, empresas, startups, incubadoras e aceleradoras, fornecedores e instituições das mais variadas áreas. A Sonae pretendeu, assim, estimular a partilha do conhecimento e o desenvolvimento de iniciativas por via de cooperação em rede. Este compromisso com a inovação está a ser potenciado pela participação das suas equipas em iniciativas de inovação, as quais terão envolvido diretamente 2.265 colaboradores a tempo integral durante o ano de 2017.

As inovações desenvolvidas e implementadas permitiram aos negócios de retalho da Sonae aumentar as suas vendas, reduzir custos e poupar tempo despendido em vários processos, contribuindo positivamente para os resultados alcançados pela Sonae. Segundo o Livro de Inovação no Retalho da Sonae, o valor presente líquido dos projetos desenvolvidos é estimado em mais de 150 milhões de euros, demonstrando o sucesso das iniciativas de inovação, investigação e desenvolvimento.

Nuno Lopes Gama, Head of Innovation and Future Tech da Sonae, afirma: “A inovação é um dos pilares da estratégia da Sonae, pois permite-nos cumprir a missão de melhorar a vida das pessoas. As nossas equipas, em conjunto com a sua vasta rede de parceiros a nível mundial, trabalham todo os dias para antecipar e responder às necessidades dos clientes, criando novos produtos, serviços e soluções, mas também procurando novas formas de fazer as suas funções de modo mais fácil e eficaz. Isto só é possível pela cultura de inovação e melhoria contínua da Sonae e pelo forte investimento realizado a nível financeiro e de dotação de recursos humanos, que estão bem patentes no Livro de Inovação no Retalho de 2017”.

Sonae investe 105 milhões em inovação
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

A Sonae reforçou a sua aposta estratégica na inovação ao longo de 2017, tendo desenvolvido mais de 660 projetos a nível mundial, que estão a contribuir para melhorar a vida das pessoas e para solidificar a posição de liderança no setor do retalho. O investimento em inovação, investigação e desenvolvimento terá atingido os 105 milhões de euros no ano de 2017, crescendo cerca de 2% face ao ano anterior e representando 0,34% das vendas dos negócios de retalho da Sonae.

Segundo os dados divulgados no “Livro de Inovação do Retalho 2017”, relatório pioneiro no setor empresarial a nível mundial e editado pelo nono ano consecutivo, a Sonae prosseguiu com a sua estratégia de inovação aberta, trabalhando com 423 parceiros em 30 países de 4 continentes. Entre os parceiros da Sonae estão universidades, centros de investigação e desenvolvimento, empresas, startups, incubadoras e aceleradoras, fornecedores e instituições das mais variadas áreas. A Sonae pretendeu, assim, estimular a partilha do conhecimento e o desenvolvimento de iniciativas por via de cooperação em rede. Este compromisso com a inovação está a ser potenciado pela participação das suas equipas em iniciativas de inovação, as quais terão envolvido diretamente 2.265 colaboradores a tempo integral durante o ano de 2017.

As inovações desenvolvidas e implementadas permitiram aos negócios de retalho da Sonae aumentar as suas vendas, reduzir custos e poupar tempo despendido em vários processos, contribuindo positivamente para os resultados alcançados pela Sonae. Segundo o Livro de Inovação no Retalho da Sonae, o valor presente líquido dos projetos desenvolvidos é estimado em mais de 150 milhões de euros, demonstrando o sucesso das iniciativas de inovação, investigação e desenvolvimento.

Nuno Lopes Gama, Head of Innovation and Future Tech da Sonae, afirma: “A inovação é um dos pilares da estratégia da Sonae, pois permite-nos cumprir a missão de melhorar a vida das pessoas. As nossas equipas, em conjunto com a sua vasta rede de parceiros a nível mundial, trabalham todo os dias para antecipar e responder às necessidades dos clientes, criando novos produtos, serviços e soluções, mas também procurando novas formas de fazer as suas funções de modo mais fácil e eficaz. Isto só é possível pela cultura de inovação e melhoria contínua da Sonae e pelo forte investimento realizado a nível financeiro e de dotação de recursos humanos, que estão bem patentes no Livro de Inovação no Retalho de 2017”.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Sonae investe 105 milhões em inovação

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Sonae investe 105 milhões em inovação

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile