Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A Sonae vai encaixar cerca de 100
milhões de euros pelos 50% que detinha da empresa.
A Sonae e a IPLF Holding
estabeleceram um acordo com o The Ardonagh Group, o maior grupo de corretagem
independente do Reino Unido, para a venda de 100% do capital social do Grupo
MDS, informa um comunicado enviado às redações.
Após a conclusão desta operação, que
se prevê que decorra durante o primeiro semestre de 2022, o The Ardonagh Group
passará a ser o único acionista do Grupo MDS, através da sua participada
Ardonagh Global Partners. No entanto, a atual equipa de gestão e liderança do
Grupo MDS continuará em plenas funções.
“Após considerar todas as
alternativas, identificámos na Ardonagh e na sua equipa de liderança um
alinhamento perfeito com a nossa visão e ambição de crescimento”, refere na
mesma nota José Manuel Fonseca, CEO do Grupo MDS. “Com o acesso aos recursos e
ao capital deste nosso novo acionista acreditamos que vamos poder acelerar os
planos de crescimento orgânico e inorgânico do Grupo MDS”, acrescenta.
A mesma nota esclarece ainda que esta
operação “permite à MDS dar um importante passo estratégico na direção que tem
vindo a traçar, com vista a reforçar a sua presença nacional e internacional na
área dos seguros e consultoria de risco”.
Com esta venda, a Sonae vai
encaixar cerca de 100 milhões de euros pelos 50% que detinha da empresa, conquistando
uma mais-valia de 74 milhões de euros. Os restantes 50% pertenciam à IPLF
Holding.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.