Newsletter
Pesquisa
O primeiro semestre de 2018 revelou-se bastante positivo para a Sonae. Com um aumento do volume de negócios na ordem dos 6,6%, alcançando os 2.680 milhões de euros, e uma melhoria da rentabilidade de todos os seus negócios, tendo o EBITDA consolidado crescido 15 milhões de euros, chegando aos 154 milhões de euros, os negócios da empresa viveram um bom momento nos primeiros seis meses do ano.
Neste cenário de crescimento que assolou o Grupo Sonae durante o período definido, empresas como a Worten e a Sonae MC estiveram em grande destaque, com um crescimento superior a 7% do seu volume de negócios, avança o grupo em comunicado.
Como refere Ângelo Paupério, Co-CEO da Sonae, “o crescimento assegurado no 2.° trimestre permitiu concluir a primeira metade de 2018 com um volume de negócios mais de 6% acima do período homólogo do ano passado, com contributos positivos de todas as nossas áreas de atividade, com destaque para o retalho alimentar que cresceu 7,2%”.
Além disso, o grupo português conseguiu ainda diminuir a sua dívida em mais 95 milhões de euros, tendo no entanto conseguido efetuar um aumento de 30 milhões de euros ao nível do investimento quando comparado com o valor atingido no ano passado, situando-se agora nos 151 milhões de euros.
“O trimestre ficou, no entanto, marcado pelos resultados obtidos no âmbito da gestão de portefólio, com decisivos avanços na preparação do IPO da Sonae MC, com a alienação parcial da participação na Outsystems (detida indiretamente pela Sonae IM) e, sobretudo, pela aquisição de mais 20% da Sonae Sierra numa operação que contribuiu para um maior equilíbrio do nosso portefólio e para o reforço do perfil internacional que se mantém na linha da frente das prioridades estratégicas da Sonae”, avança o Co-CEO da Sonae.
Também ao nível da criação de emprego e do apoio a instituições este semestre demonstrou-se bastante proveitoso para a empresa, tendo nos últimos 12 meses criado mais de 1700 postos de trabalho e, nos últimos seis meses, apoiado mais de 800 instituições localizadas em território nacional, com um foco especial nas áreas da Solidariedade Social, Cultura, Educação, Sensibilização Ambiental, Saúde e Desporto, avança o Grupo Sonae.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.