Newsletter
Pesquisa
A Sonae e a Galeria da Biodiversidade, inserida no Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, estabeleceram um acordo de mecenato através do qual o grupo empresarial vai investir 300 mil euros nos próximos três anos de forma a incentivar a promoção, divulgação e investigação científica na área da biodiversidade.
Tratando-se de um acordo pioneiro em Portugal, estabelecido em prol da investigação científica, esta trata-se de uma oportunidade para a Universidade do Porto reforçar as atividades de investigação, conservação e divulgação do seu Museu de História Natural e da Ciência, nomeadamente no que diz respeito ao pólo dedicado à biodiversidade.
Como aponta António de Sousa Pereira, reitor da Universidade do Porto, “a Sonae é já um importante parceiro institucional da Universidade do Porto, designadamente em projetos de formação, investigação, desenvolvimento e inovação. Com este protocolo, a parceria entre as duas instituições passa a abranger também a divulgação científica e a promoção cultural”.
“O desenvolvimento da ciência e da investigação é uma forma de aumentar o potencial de diferenciação do País, pelo que apoiar essas valências enquanto mecenas da Galeria da Biodiversidade é uma forma de cumprir com a nossa missão de levar os benefícios do progresso e da inovação a um número crescente de pessoas”, aponta Paulo Azevedo, chairman e co-CEO da Sonae.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.