Newsletter
Pesquisa
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) acaba de lançar a “Bula do Sol”, a nova campanha de verão que incentiva hábitos solares saudáveis. Inspirada no conceito de uma bula médica, que encontramos em qualquer medicamento, esta publicidade convida os portugueses a tratarem o sol com os cuidados que este exige.
Sofia Ribeiro, embaixadora da LPCC, é a protagonista desta campanha de verão. Reconhecida pelo seu percurso profissional na televisão e no teatro, a atriz tem vindo a ser uma voz ativa na sensibilização para a prevenção do cancro em Portugal.
A campanha terá vários suportes de comunicação, incluindo um spot televisivo, mupis e presença digital, protagonizados por Sofia Ribeiro.
O sol é um dos suplementos mais importantes que podemos “tomar”, essencial para a produção de vitamina D. Mas tal como qualquer suplemento, também pode ter efeitos indesejados. Assim, a LPCC criou um manual de instruções, prático e gratuito, que reúne todas as indicações, contraindicações, modos de usar e advertências associadas à exposição solar, revela um comunicado de imprensa enviado às redações.
O objetivo é ensinar, de forma criativa e acessível, a “utilizar” o sol com responsabilidade, adotando comportamentos que reduzam o risco de cancro da pele.
A “Bula do Sol” será distribuída entre julho e setembro, em parceria com várias marcas, que aliam a sua atividade a esta causa de extrema importância. A marca de swimwear Cantê, as lojas Ericeira Surf & Skate, os Hóteis Vila Galé, a MaxMat, a Caudalie, a Bioderma, ou a Wells são alguns dos parceiros que participam na iniciativa.
Estará também disponível online, no site da LPCC, permitindo o download gratuito e o acesso a conselhos práticos sobre proteção solar, sinais de risco e aplicação correta do protetor.
Com esta campanha, a LPCC reforça o seu compromisso com a prevenção do cancro, promovendo uma cultura de literacia solar e lembrando a importância de proteger o maior órgão do corpo humano: a pele.
“A exposição solar desprotegida continua a ser um dos principais fatores de risco para o cancro da pele. Com a ‘Bula do Sol’, queremos capacitar os portugueses para usufruírem do sol de forma segura, responsável e consciente”, sublinha, na nota, Vítor Veloso, presidente da LPCC.
“É fundamental adotar hábitos seguros e informados para desfrutar do verão, sem esquecer nunca que a saúde da pele deve vir em primeiro lugar. Esta campanha é um passo essencial para colocar a prevenção no centro das nossas rotinas de verão”, conclui.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.