ghost image socials
No Dia Internacional da Reciclagem
Sociedade Ponto Verde e Zoo de Lisboa apresentam novidade
17 de Maio de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Sociedade Ponto Verde e Zoo de Lisboa apresentam novidade

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A parceria da Sociedade Ponto Verde (SPV) com o Jardim Zoológico de Lisboa não é de agora, mas reforça-se no Dia Internacional da Reciclagem com uma novidade há muito esperada: os ecobags.


Os famosos sacos para reciclagem, estão pela primeira vez disponíveis para venda na loja do Zoo em Lisboa e o seu valor de aquisição reverte para o Fundo de Conservação Animal.

 

Os ecobags, conhecidos pelos seguidores da SPV, estavam apenas disponíveis em ações de sensibilização e passatempos. Esta iniciativa permite o acesso a equipamentos para separação das embalagens de forma cómoda e conveniente, já que a presença de um ecoponto doméstico nos lares aumenta exponencialmente a participação na reciclagem.

 

“O objetivo desta ação é claro: facilitar a aquisição de um equipamento para separação das embalagens a um valor acessível e ainda com o contributo para proteção da vida animal. Juntamos duas causas, a da proteção ambiental e animal. Neste Dia Internacional da Reciclagem temos de mostrar que até com pequenos gestos podemos fazer a diferença para chegar a resultados mais amplos. Ao celebrarmos 25 anos de atividade fazemos um balanço muito positivo do caminho que temos desenvolvido em Portugal e do esforço coletivo que os portugueses têm feito no sentido de proteger o ambiente e apostar num futuro mais circular.” assinala Ana Isabel Trigo Morais, CEO da SPV.

 

9 milhões de toneladas de embalagens recicladas em 25 anos


Ao celebrar o Dia Internacional da Reciclagem, a Sociedade Ponto Verde contabiliza já mais de 9 milhões de toneladas de embalagens enviadas para reciclagem, no ano em que celebra um quarto de século.

 

Dados recentes demonstram que 2/3 da população considera que a reciclagem de resíduos pode ser o maior contributo para um ambiente melhor.

 

Não é, portanto, de estranhar que, em 2020, a recolha seletiva de embalagens em Portugal tenha aumentado 13% face a 2019, com um total de 409 mil toneladas de embalagens encaminhadas para reciclagem.


Artigos Relacionados

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.