Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
O Cabaz Sustentável Solidário é composto por cerca de 30 produtos.
A Sociedade Ponto Verde (SPV)
lançou uns cabazes sustentáveis que, em parceria com a União das Misericórdias
Portuguesas (UMP), vão ser doados, a partir desta semana, a 250 famílias de
todo o país que sejam beneficiárias da entidade.
Em comunicado de imprensa, a SPV
esclarece que cada cabaz é composto, exclusivamente, por produtos “cujas
embalagens traduzem os princípios do ecodesign e promovem uma maior
reciclabilidade”, ou seja, características que tornam estas embalagens mais
amigas do ambiente.
O Cabaz Sustentável Solidário
inclui, assim, cerca de 30 produtos, nomeadamente bens alimentares como
garrafas de água e azeite, embalagens de arroz e sumo, latas de refrigerante,
pacotes de leite, natas e farinha, mas também produtos de higiene pessoal, como
shampoos ou pastas dentífricas, e produtos de limpeza geral da casa ou da
roupa.
“São produtos de parceiros na
cadeia de valor da SPV que espelham muito bem o compromisso do setor em criar
um packaging cada vez mais circular. Trata-se de uma iniciativa em que
procuramos incentivar o consumidor a saber optar, de forma consciente, por
estas soluções da embalagem ainda no momento da compra, combinando,
posteriormente, já em casa, com a sua correta separação e reciclagem”, refere na
mesma nota Ana Isabel Trigo Morais, CEO da SPV.
Na mesma nota, a SPV esclarece
ainda que os cabazes são constituídos por produtos de vários parceiros, como é
o caso da Auchan, da Coca-Cola, da L’Oreal, do Modelo Continente, da Sumol+Compal
e da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.