Newsletter
Pesquisa
Os hábitos de poupança dos portugueses mantiveram-se no último ano. No entanto, de acordo com os dados do Observador Literacia Financeira 2019, apenas 21% conseguiu fazer crescer as suas contas poupança nos últimos 12 meses.
A maioria dos portugueses que diz poupar utiliza algumas estratégias como as promoções (31%), tomar o pequeno almoço em casa (19%), levar o almoço para o trabalho (18%), utilização de cupões (13%), transportes públicos (8%), ir a pé para o trabalho (2%) ou ir de bicicleta (1%).
No último ano, 56% dos portugueses disseram ter colocado algum momento de parte, utilizando a conta a prazo como principal meio (21%). Já a alternativa da conta à ordem registou 14% das preferências entre os inquiridos. De salientar ainda o aumento da opção de poupança através de guardar dinheiro em casa, seja num mealheiro, cofre ou outro, que regista também 14%. Por fim, 7% investiram noutros produtos bancários.
Já 43% dos portugueses dizem estar parcialmente satisfeitos com o nível de poupança do seu agregado familiar e apenas 1% estão totalmente satisfeitos. 35% não estão nem satisfeitos, nem insatisfeitos, e 11% dizem estar parcialmente ou totalmente insatisfeitos.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.