ghost image socials
Através das suas células solares
Sion: o carro que recarrega enquanto é conduzido
9 de agosto de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Sion: o carro que recarrega enquanto é conduzido
Ema Gil Pires
Jornalista Estagiária

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A Sono Motors, startup alemã fundada em 2016, encontra-se neste momento a testar o seu carro que vai carregando a sua bateria enquanto está em andamento. Tratando-se do primeiro automóvel elétrico movido a energia solar, o Sion possui células solares incorporadas na sua carroçaria, que permitem ao carro ir recarregando durante a realização de uma viagem.

E para além de poder ser carregado através da energia solar, pode também ser recarregado através das tomadas elétricas, o que faz deste veículo uma inovação no universo automóvel. Contando com 330 células solares no teto, capô e laterais do veículo, o sistema de bateria do automóvel possui um alcance de cerca de 250 km antes de necessitar de recarregamento.

“Temos um aquecedor de bancos, temos ar condicionado, temos um grande sistema de informação e entretenimento onde podemos conectar o telemóvel de uma forma interativa, o que significa que temos um veículo completo que é bastante simples e que não tem extras excessivos”, refere a co-fundadora e chefe executiva da startup, Laurin Hahn.

O Sion começará a ser produzido no segundo semestre de 2019 e irá ser vendido a um preço estimado de 16 mil euros no próximo ano, tendo a empresa até agora recebido mais de 6500 encomendas, avança a Reuters.

Apesar de o governo alemão provavelmente não conseguir alcançar o seu objetivo de ter, no ano de 2020, um milhão de carros elétricos em circulação, estará pronto para oferecer apoio às companhias produtoras de baterias para veículos elétricos, tal como anunciou em abril deste ano.


Artigos Relacionados

Para utilizadores, motoristas e parceiros de entrega
17 de outubro de 2018
Tendências & Tecnologia
Futuro do digital
17 de outubro de 2018
Tech
Marca volta a reforçar relação na música
16 de outubro de 2018
Tendências & Tecnologia

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.