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A Síndrome de Down é uma doença que decorre da triplicação total ou parcial do cromossoma 21, tratando-se de um transtorno genético que resulta em diversas anomalias a nível físico e mental. No entanto, esta campanha mostra que esta doença não é totalmente incapacitante, sendo aqueles que as têm capazes de estudar, trabalhar e alcançar objetivos de vida.
Mas, para que tal seja possível, é necessário que haja uma maior integração social e laboral destes indivíduos, algo no qual a associação canadense National Down Syndrome Society (NDSS) tem vindo a trabalhar nas últimas décadas. Numa tentativa de sensibilizar a sociedade relativamente a esta realidade, a organização criou esta campanha que evidencia que as únicas limitações destes indivíduos são aquelas que a restante sociedade lhes coloca.
Concebida pela agência FCB, o anúncio intitulado “No Limitations” destaca-se pela sua forte mensagem, mostrando as supostas limitações detidas por aqueles que têm Síndrome de Down, todas elas desmentidas através de exemplos de pessoas que, mesmo com esta doença, conseguiram estudar, criar um negócio ou formar uma família.
Esta ação foi lançada a respeito do 40º aniversário da associação, que tem estado altamente empenhada na consciencialização relativamente à necessidade de integração dos indivíduos com Síndrome de Down através de várias campanhas e da sua ação diária.
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