Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
No âmbito da celebração dos 115
anos de existência da empresa em Portugal, a Siemens lançou uma campanha
publicitária que tem como lema “Presentes no Futuro de Portugal”.
Em causa está uma campanha que
pretende mostrar “um pouco” do que a empresa faz e o “impacto que o seu
trabalho tem na sociedade portuguesa”, informa a marca em comunicado de
imprensa. A “mensagem-chave” da campanha passa, assim, por “enfatizar a solidez
da empresa ao longo dos 115 anos de presença no nosso país”.
Com criatividade da White,
fotografia de Walter Branco e voz de Patrícia Bull, no caso do spot de rádio,
esta trata-se de uma campanha que marcará presença em meios impressos, online e
radiofónicos. Já o filme da campanha foi concebido pela 2000 Ciclos
Audiovisuais.
Destaque para o facto de esta ser
uma campanha que se divide por dois segmentos, de acordo com a Siemens – um “corporativo,
presente em imprensa escrita, rádio e canais digitais”, e um outro, mais “focado
no digital, segmentado de acordo com as áreas de negócio” da empresa.
Numa segunda fase, a Siemens está
ainda a planear a realização de “ações de branded content”, que irão
focar “temas tecnológicos que vão mudar a forma como vivemos, nos movemos,
produzimos e aumentamos a produtividade, sem que muitas vezes nos apercebamos”.
Algo que será feito, segundo a empresa, em parceria com alguns “meios de referência”.
Por sua vez, o claim desta
campanha materializou-se também numa série de ações de responsabilidade
corporativa, essencialmente focadas nas crianças. Neste âmbito, a Siemens
associou-se, a título de exemplo, à UBBU - Aprende a Programar, no desafio de
reforçar o ensino nas áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática em
território nacional.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.