Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Também a SIC Notícias garante a liderança
entre os canais de notícias, pelo 35.º mês consecutivo.
A SIC foi, no mês de agosto, o
canal generalista com maior audiência. Deste modo, a estação televisiva do
grupo Impresa alcança esse feito pelo 31.º mês consecutivo, destacando-se da
concorrência.
Efetivamente, o canal do grupo Impresa
terminou o mês passado a liderar, com um share de 19,0%. Uma percentagem que
supera a alcançada pela TVI (16,4%) e pela RTP1 (9,9%), adianta o grupo em
comunicado de imprensa.
Na categoria dos programas de
informação, o Jornal da Noite foi o mais visto em todos os dias da semana,
liderando “no universo dos canais generalistas” e apresentando uma subida face
a julho. Também o Primeiro Jornal terminou o mês como líder de audiências no
respetivo período horário, de segunda a domingo.
No universo da ficção, foram várias
as novelas da SIC a garantirem a liderança de audiências no contexto dos canais
generalistas. De acordo com o grupo Impresa, foram elas “Amor, Amor”, “A Serra”,
“Tempo de Amar”, “Viver a Vida” e “Orgulho & Paixão”.
Já o programa “Quem Quer Namorar
com o Agricultor?” destacou-se na categoria de entretenimento, tendo sido o
programa deste tipo mais visto no âmbito dos canais generalistas – tanto no programa
de prime time de domingo, como no segmento diário difundido durante a semana.
No período horário da manhã, a
SIC conseguiu também garantir a liderança com um share de 19,1%, com o programa
“Casa Feliz” a destacar-se positivamente quando comparado com a concorrência. O
mesmo acontece no período horário da tarde, com a SIC a liderar com um share de
17,9% e com o programa de Júlia Pinheiro a angariar a maior atenção da parte dos
telespetadores.
No que toca aos canais de
notícias, a SIC Notícias mantém a liderança há 35 meses consecutivos, tendo
terminado agosto com um share de 2,1%. Por sua vez, a SIC Mulher terminou o mesmo
mês com 0,8% de share, a SIC K com 0,5% de share, a SIC Radical com 0,3% de
share e a SIC Caras com 0,2% de share.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.