Newsletter
Pesquisa
Os resultados refletem os hábitos atuais dos telespectadores, com o diferido a ganhar crescente relevância no total das audiências.
A SIC voltou a ser o canal mais visto em Portugal no mês de setembro, segundo os dados consolidados agora divulgados, que incluem o consumo em direto e em diferido. Os resultados refletem os hábitos atuais dos telespectadores, com o diferido a ganhar crescente relevância no total das audiências.
De acordo com a informação, citada num comunicado de imprensa enviado às redações, a estação de Paço de Arcos terminou o mês com 14,6% de share, mantendo a liderança das audiências pelo sétimo mês consecutivo. A TVI registou 14,4% e a RTP1 ficou com 10,3%.
A SIC foi também o canal generalista que mais cresceu no consumo em diferido, com uma subida de 0,5 pontos percentuais. “Em termos de períodos horários, a SIC, em setembro em dados consolidados, foi líder nas tardes (entre as 14h00 e as 20h00) e em prime time (entre as 20h00 e as 24h00)”, refere a mesma nota.
O comunicado destaca ainda que o crescimento do consumo consolidado foi “transversal a todos os programas da SIC”. Entre os formatos que mais contribuíram para a subida de audiência estão as telenovelas “Vitória”, “A Herança”, “A Promessa”, “A Dona do Pedaço”, “O Outro Lado do Paraíso” e “Força de Mulher”.
Também programas de entretenimento e informação como “Alta Definição”, “Fama Show”, “Casados à Primeira Vista – Segundas Núpcias” (edição diária e de domingo), “Isto é Gozar Com Quem Trabalha” e a “XXIX Gala dos Globos de Ouro” registaram aumentos de audiência.
Os dados consolidados, que englobam tanto o visionamento em direto como o diferido, são atualmente o principal indicador de desempenho televisivo, refletindo de forma mais precisa o comportamento real de consumo dos espetadores.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.