SIC Esperança lança segunda edição da campanha "Dinheiro Miúdo para os Miúdos"

Pesquisa

Solidariedade
SIC Esperança lança segunda edição da campanha "Dinheiro Miúdo para os Miúdos"
18 de Setembro de 2024
SIC Esperança lança segunda edição da campanha "Dinheiro Miúdo para os Miúdos"
SIC Esperança lança segunda edição da campanha "Dinheiro Miúdo para os Miúdos"
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
SIC Esperança lança segunda edição da campanha "Dinheiro Miúdo para os Miúdos"
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Arranca hoje a segunda edição da campanha "Dinheiro Miúdo para os Miúdos", uma iniciativa que decorrerá até dia 27 de outubro e que tem como objetivo angariar fundos para apoiar projetos destinados a melhorar a educação e a promover a igualdade de oportunidades para as crianças em Portugal.


A campanha procura garantir que os mais novos possam desenvolver habilidades, conhecimentos e competências, independentemente das suas circunstâncias socioeconómicas ou do contexto educativo em que se inserem, segundo explica o comunicado enviado às redações.


“A educação foi sempre o foco da nossa atenção, pois acreditamos que é a única forma sustentável de quebrar o ciclo da pobreza e proporcionar igualdade de oportunidades a todos”, refere Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança, citada em comunicado.


A campanha “Dinheiro Miúdo para os Miúdos” procura ainda sensibilizar e mobilizar a sociedade portuguesa para a contribuição coletiva: “pequenas quantias, quando somadas, podem transformar a realidade de muitos projetos educativos e, consequentemente, as vidas de inúmeras crianças” – lê-se na mesma nota.


Os contributos podem ser feitos de duas formas: por meio de doações, feitas através dos mealheiros distribuídos pelo país, por MB WAY ou por transferência bancária, ou através de voluntariado, seja individualmente ou em nome de uma entidade (empresa, estabelecimento de ensino, IPSS, entre outros).


A campanha conta com a Renascença como media partner e com o apoio de várias entidades, como Germano de Sousa, ACP, MB WAY, Santos e Vale, e Expresso BPI Golf Cup.


Desde a sua fundação, a SIC Esperança afirma ter angariado mais de 10 milhões de euros. Refere ainda que estabeleceu mais de 400 parcerias, apoiou mais de 4500 instituições de solidariedade social, desenvolveu mais de 500 projetos e beneficiou mais de um milhão e meio de pessoas.

Artigos Relacionados

fechar

SIC Esperança lança segunda edição da campanha "Dinheiro Miúdo para os Miúdos"

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

SIC Esperança lança segunda edição da campanha "Dinheiro Miúdo para os Miúdos"

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile