Newsletter
Pesquisa
Arranca hoje a segunda edição da campanha "Dinheiro Miúdo para os Miúdos", uma iniciativa que decorrerá até dia 27 de outubro e que tem como objetivo angariar fundos para apoiar projetos destinados a melhorar a educação e a promover a igualdade de oportunidades para as crianças em Portugal.
A campanha procura garantir que os mais novos possam desenvolver habilidades, conhecimentos e competências, independentemente das suas circunstâncias socioeconómicas ou do contexto educativo em que se inserem, segundo explica o comunicado enviado às redações.
“A educação foi sempre o foco da nossa atenção, pois acreditamos que é a única forma sustentável de quebrar o ciclo da pobreza e proporcionar igualdade de oportunidades a todos”, refere Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança, citada em comunicado.
A campanha “Dinheiro Miúdo para os Miúdos” procura ainda sensibilizar e mobilizar a sociedade portuguesa para a contribuição coletiva: “pequenas quantias, quando somadas, podem transformar a realidade de muitos projetos educativos e, consequentemente, as vidas de inúmeras crianças” – lê-se na mesma nota.
Os contributos podem ser feitos de duas formas: por meio de doações, feitas através dos mealheiros distribuídos pelo país, por MB WAY ou por transferência bancária, ou através de voluntariado, seja individualmente ou em nome de uma entidade (empresa, estabelecimento de ensino, IPSS, entre outros).
A campanha conta com a Renascença como media partner e com o apoio de várias entidades, como Germano de Sousa, ACP, MB WAY, Santos e Vale, e Expresso BPI Golf Cup.
Desde a sua fundação, a SIC Esperança afirma ter angariado mais de 10 milhões de euros. Refere ainda que estabeleceu mais de 400 parcerias, apoiou mais de 4500 instituições de solidariedade social, desenvolveu mais de 500 projetos e beneficiou mais de um milhão e meio de pessoas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.