Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
O fundo, no valor de 10 milhões
de euros, visa apoiar o talento local, com particular enfoque nos jovens.
A SIC e o Trojan Horse was a
Unicorn (THU) anunciaram que vão lançar, no próximo ano, um fundo no valor de
10 milhões de euros para promover o desenvolvimento das indústrias de
entretenimento digital e interativo em Portugal.
Em comunicado de imprensa, ambas
as partes esclarecem que este se trata de um fundo que “visa apoiar projetos em early-stage de criadores da comunidade do THU, a ser implementados em
Portugal”. Isto através de uma sinergia que “pretende tirar partido das
valências e competências de ambas as empresas para dinamizar a indústria
criativa, criando novos mecanismos para o seu desenvolvimento”.
Promoção de programas e ações
educativas, incubação de talento, produção para televisão, animação, gaming e streaming, bem como a criação de hubs de produção e outras
iniciativas nas áreas do cinema são alguns dos âmbitos de atuação em que esta
parceria pretende intervir. O objetivo passa por “apoiar o talento local, com
especial enfoque nos jovens”, esclarece a mesma nota.
“Considerando que o país tem o
talento e as condições necessárias para se tornar um player a nível
mundial” na referida indústria, na perspetiva das duas entidades, estas referem
ter-se unido “para potenciar em Portugal aquela que é a terceira maior
indústria do mundo, englobando as áreas de audiovisual, filmes, jogos,
animação, efeitos visuais e realidade virtual”.
“A SIC tem um historial de pioneirismo em
todos os seus projetos. Ao longo dos últimos anos, desenvolvemos marcas que têm
aberto novos horizontes na produção de conteúdos, como a Opto ou o ADVNCE. Esta
parceria segue essa vontade: de apoiar a nova criação e de reconhecer o mérito
de quem está a iniciar a sua atividade com ideias disruptivas”, afirma
Francisco Pedro Balsemão, CEO do Grupo Impresa, detentor da SIC.
Criada em Portugal em 2013, a
Trojan Horse was a Unicorn (THU) é uma marca que tem vindo a ganhar uma maior
relevância a nível internacional. “Temos crescido muito e conseguimos criar uma
comunidade global que reúne todas as áreas do setor, promovendo o acesso a
oportunidades e fazendo a ponte entre todos os stakeholders: recrutadores,
investidores, talento e empresas. E é exatamente isso que, em conjunto com a
SIC, que partilha da mesma missão, queremos trazer para o país”, refere, no mesmo
comunicado, André Luís, fundador do THU.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.