
Newsletter
Pesquisa

Desde 2006, a estação do grupo Impresa ocupa o primeiro lugar das audiências nos dois dias mais emblemáticos da quadra natalícia, segundo dados divulgados pela própria estação.
A SIC voltou a ser o canal mais visto na Véspera e no Dia de Natal, mantendo uma liderança que se prolonga há 20 anos consecutivos.
Nos dias 24 e 25 de dezembro, cerca de 5,4 milhões de telespetadores contactaram com a SIC. A liderança foi transversal a todos os períodos do dia — manhã, tarde, prime time e late night — e estendeu-se também ao target comercial A/B C D 25-64.
Na Véspera de Natal, a SIC registou um share de 14,0%, superando a RTP1 (11,8%) e a TVI (10,9%). O filme “Sozinho em Casa 3” foi o programa mais visto do dia, com 19,6% de share e mais de 630 mil telespetadores. Também a informação da estação se destacou, com o “Primeiro Jornal” a liderar entre os blocos noticiosos, ao alcançar 19,0% de share e perto de 600 mil telespetadores. No horário nobre, o “Festival de Circo de Monte Carlo” registou 17,4% de share, com uma audiência de cerca de 540 mil pessoas, revela um comunicado enviado às redações.
No Dia de Natal, a liderança manteve-se, com a SIC a alcançar 15,9% de share, à frente da TVI (10,8%) e da RTP1 (9,5%). O filme “Sozinho em Casa” foi o conteúdo mais visto do dia, com 20,3% de share e mais de 900 mil telespetadores. O “Jornal da Noite” posicionou-se como o segundo programa mais visto, com 15,3% de share, enquanto o “Primeiro Jornal” ocupou o terceiro lugar, com 23,0% de share.
A programação cinematográfica da estação voltou a assumir um papel central na preferência do público, com filmes como “Frozen: O Reino do Gelo”, “Cinderela”, “A Filha do Rei” e “O Príncipe Volta a Nova Iorque” a liderarem nos respetivos horários.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.