Newsletter
Pesquisa
O mês de março foi um mês decisivo para os canais de televisão. Com público obrigado a ficar em casa, foi a altura ideal para este meio de comunicação lutar pela atenção que nos últimos anos tinha padecido de carência face à Internet.
Segundo os dados recolhidos pela consultora GfK relativos às emissões Live + Vosdal, foi possível concluir que a SIC se mantém em março como o canal mais visto da televisão Portuguesa com 19,7% de share. A SIC Noticias também apresentou resultados vencedores, foi o canal de toda a televisão nacional que mais subiu no terceiro mês deste ano, apresentando uma subida de 89%, face ao mês anterior com 3.4% de share e um número médio de telespetadores de 84 mil indivíduos.
Os 10 programas mais vistos da televisão Portuguesa em março foram todos na SIC, sendo o Jornal da Noite aquele que esteve na linha da frente das escolhas dos telespectadores, devido a rúbricas como o Poligrafo e Opinião, segundo a consultora GfK “o Jornal da Noite foi mais uma vez o programa de informação mais visto, de segunda a domingo, terminando a liderar, no universo dos canais generalistas.”
A entrevista ao Primeiro Ministro António Costa, realizada no mesmo espaço informativo, no dia 16 de março foi a altura que mais espetadores juntou em frente a televisão com um rating de 20% e um share de 33,5%.
No período horário da manhã - entre as 08h e as 14h - a SIC mantém a liderança e termina o mês com 20,1% de share. O destaque vai para o programa de Cristina Ferreira.
Em março a SIC estreou ainda três novos programas, a 2ª temporada d’ “A Árvore dos Desejos” apresentado por João Manzarra, o novo programa de Ricardo Araújo Pereira, “Isto é Gozar Com Quem Trabalha” - que também terminou o mês de março a liderar em termos absolutos com 29,5% de share e 17,4% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 649 mil telespetadores - e o programa que marcou o regresso de Bárbara Guimarães aos écrans “24 horas de vida”.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.