Newsletter
Pesquisa
Fechou 2019 a conquistar a
liderança e durante 2020 tem subido ao primeiro lugar do pódio várias vezes
consecutivas. A verdade é que a SIC é o canal de eleição dos portugueses e continua
a crescer nas audiências.
No fecho do mês de abril registou 20,1%
de share e a SIC Notícias manteve-se igualmente como o canal de informação mais
visto pelos Portugueses com 2,7% de share o que se materializa numa média de 76
mil e 400 telespetadores. Durante os 4 primeiros meses do ano a SIC liderou
sempre, com uma média de 20,2% de share, sendo que os programas mais vistos da
televisão Portuguesa foram igualmente todos na posição 3. Com especial
importância para aqueles cuja grelha os posiciona em horário nobre, com títulos
como: “Isto e gozar com quem trabalha”, “Jornal da Noite” e a rúbrica “SIC
poligrafo”, “Nazaré”, “Quem quer Namorar com o Agricultor?” e “Terra Brava”.
Os noticiários, tanto o “Jornal da
Noite” como o “Primeiro Jornal” foram os espaços de informação mais vistos, no
universo dos canais generalistas de segunda a domingo.
Em comparação com os concorrentes,
a SIC alcançou em abril o melhor resultado no prime time desde que conquistou a
liderança no 2º semestre de 2019, terminou o mês a liderar com 25,3% de share comparativamente
a 17,7% de share da TVI e 12,4% de share da RTP1.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.