ghost image socials
image logo ebc
Projeto desenvolvido pelo ISQ
“Shift to 4.0” promete facilitar transformação digital das empresas
15 de março de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
“Shift to 4.0” promete facilitar transformação digital das empresas
Francisco Branco
Jornalista

Formado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Além de ser um eterno sonhador, e curioso por natureza, uma das suas paixões é percorrer o país de lés-a-lés em busca das histórias de sucesso das empresas e marcas nacionais.

Chama-se “Shift to 4.0” e é um novo projeto que promete ajudar empresas no desafio da transformação digital promovida pela Indústria 4.0. Desenvolvido pelo ISQ, em parceria com o IAPMEI e a Universidade de Aveiro, esta iniciativa consiste na aplicação de uma ferramento de autodiagnóstico da maturidade digital das empresas.

“O Caminho para o Digital é inevitável tanto a nível da economia e empresas como a nível da própria sociedade. Partindo deste principio, é muito importante sensibilizar, o mais rapidamente possível, quem ainda não percebeu que tem de evoluir neste sentido. É isso que o este projeto pretende: analisar o estado atual para perceber qual o caminho a seguir no âmbito do inevitável processo de digitalização”, refere Pedro Matias, Presidente-Executivo do ISQ, em declarações ao Imagens de Marca.


Este programa irá permitir identificar oportunidades, implementar ferramentas e executar medidas e ações para tornar as empresas tecnologicamente mais avançadas durante o seu processo de transformação digital.


As empresas “no geral estão bastante despertas para isso, mas é preciso não esquecer que temos realidades empresariais muito diferentes. Há muitas pequenas e micro empresas que não têm nem o tempo nem o conhecimento para detetar e antecipar tendências como outras, mas que por sua vez têm produtos e/ou serviços muito interessantes. É sobretudo estas ultimas que interessa trazer para este caminho”, explica o responsável.

A plataforma “Shift to 4.0” será implementada de forma faseada. Num período inicial serão selecionadas 80 empresas, de diferentes setores da economia nacional. Numa segunda fase será colocada em prática a metodologia definida, acompanhada por monitorização no terreno.

“O ISQ é a maior infraestrutura tecnológica privada em Portugal e está envolvida em muitos projetos internacionais e de referência. Sentimos que temos até a uma certa obrigação de poder dar um contributo e ajudar a trazer mais atores para o Mundo digital pois é aqui que se vai disputar o palco da competitividade internacional. Com mais empresas e empresas mais fortes e competitivas todos temos a ganhar”, conclui Pedro Matias.

Artigos Relacionados

E há sessões de cinema gratuitas
22 de novembro de 2019
Marcas & Empresas
Do seu Natal
22 de novembro de 2019
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.