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Trata-se de uma organização sem fins lucrativos, que está empenhada em três prioridades: melhoria da qualidade de vida nas comunidades, proteção da biodiversidade e implementar novas técnicas e estratégias.
A SHEIN, retalhista online de moda, anunciou a criação da “SHEIN Foundation”, bem como o seu compromisso de doar cinco milhões de euros à Africa Collect Textiles Foundation, a entidade de caridade da empresa com o mesmo nome que desenvolveu um programa piloto de recolha e reciclagem de têxteis usados no Quénia.
Ao que noticia o Marketing Directo, a Fundação SHEIN surge como uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é contribuir para o crescimento de comunidades mais inclusivas e sustentáveis, nos locais onde a multinacional opera através da colaboração com empresas que lutam para atingir este tipo de objetivos.
Donald Tang, CEO da SHEIN, afirmou: “Capacitar e retribuir às comunidades a que chegamos foi sempre um elemento central da nossa filosofia de funcionamento. Estabelecer a Fundação SHEIN e consolidar os nossos esforços de caridade traz maior responsabilidade e transparência às nossas doações. Também reforça a nossa capacidade de escolher as nossas contribuições de forma mais eficaz para apoiar causas e organizações alinhadas com os nossos valores”.
Por sua vez, a Fundação SHEIN está empenhada em trabalhar arduamente em três prioridades. A primeira delas é a melhoria da qualidade de vida nas comunidades, como a criação de oportunidades equitativas que permitam a todos os membros das comunidades desenvolver todo o seu potencial, com destaque para as mulheres, os jovens e as pessoas desfavorecidas, a fim de superar os desafios sistémicos.
A segunda missão é a proteção da biodiversidade. O seu objetivo é mitigar a destruição de habitats e enfrentar outros desafios resultantes das alterações climáticas. Desta forma, a Fundação SHEIN empenha-se em proteger, restaurar e promover a utilização sustentável dos ecossistemas terrestres e marinhos através dos seus projetos.
O terceiro objetivo da corporação é implementar novas técnicas e estratégias para acelerar a transição para uma indústria da moda mais circular e sustentável.
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