Newsletter
Pesquisa
O Oceanário de Lisboa tem neste momento em exibição a exposição ‘Sharks, uma missão de Brian Skerry’, uma das mais emblemáticas exposições concebidas pela National Geographic e que tem como fim sensibilizar as pessoas quanto ao perigo de extinção dos tubarões.
Até 6 de janeiro, os visitantes do Oceanário terão a oportunidade de observar esta exposição da autoria do fotógrafo e fotojornalista Brian Skerry, que chega desta forma pela primeira vez a território europeu e que permite aos portugueses contactarem com o mundo dos tubarões, ganhando consciência da importância da proteção dos mesmos.
“Espero que os visitantes saiam com uma nova visão sobre estes magníficos animais que são, muitas vezes, incompreendidos. Os tubarões desempenham um papel vital na saúde dos ecossistemas do oceano. Através da fotografia, acredito que podemos aprender a vê-los sob uma nova perspetiva e a reconhecer o seu valor para o nosso planeta”, refere Brian Skerry.
“Através destas imagens queremos sensibilizá-los para as ameaças que estas espécies enfrentam e ajudar a acabar com o preconceito existente em relação a estes animais”, aponta o diretor geral da National Geographic Partners em Portugal, Luís Fernambuco.
Acontece que, todos os anos, são capturados acidentalmente ou para comercialização das barbatanas cerca de 100 milhões de tubarões. Tratando-se estes de animais importantes para a manutenção do equilíbrio dos ecossistemas marinhos, Brian Skerry decidiu fotografar diferentes espécies dos mesmos de forma a aumentar o conhecimento e consciência da importância destes tubarões.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.