
Newsletter
Pesquisa

A Shamir Portugal está a comemorar 25 anos de atividade e quer consolidar-se como uma referência no setor ótico nacional e internacional.
Desde a sua fundação, em 2000, em Vilar (Vila do Conde), a empresa passou de uma produção diária de 250 lentes para 11 mil unidades por dia, contando atualmente com mais de 300 colaboradores e exportando para todo o mundo.
Ao longo deste percurso, a Shamir fabricou mais de 38 milhões de lentes, mantendo um crescimento médio anual de 7%. A aposta na inovação e rapidez é um dos pilares da marca: hoje, mais de 80% das lentes são entregues em apenas um a dois dias, metade do tempo necessário há alguns anos.
“Os 25 anos que celebramos são um reflexo da dedicação e do empenho da equipa Shamir, que há mais de duas décadas trabalha para melhorar a saúde visual em Portugal e no mundo. Hoje, assumimos um papel sólido e estratégico no setor óptico português, sendo reconhecidos pela qualidade técnica das nossas lentes, pela capacidade de personalização e pelo apoio consistente que prestamos ao setor. Aliamos tecnologia avançada à proximidade com o mercado, o que nos posiciona como um parceiro de confiança para ópticos, quer a nível nacional como internacional”, sublinha Luís Feijó, Diretor Geral da Shamir Portugal.
Para os próximos anos, a marca pretende reforçar a aposta em inovação tecnológica, acelerar processos, expandir a equipa técnica e reduzir o impacto ambiental, mantendo-se como um player estratégico no setor ótico.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.